Emissão e envio de Faturas e Boletos bancário para clientes e cobrança bancária;
Contatar clientes para solucionar pendências referentes ao faturamento;
Acompanhamento até o recebimento de faturas e boletos bancários;
Cobrança de clientes inadimplentes, por telefone, por e-mail e por whatsapp;
Negociar com clientes aspectos como: prazos, abatimentos, juros, restituição de mercadorias, cheques devolvidos, faturas,
Cálculo de juros e encargos financeiros para títulos em atraso;
Negativar clientes junto ao SERASA;
Protestar clientes através de instruções bancárias;
Garantir que não sejam negativados e protestados títulos indevidamente;
Enviar e acompanhar os casos de títulos enviados para cobrança judicial;
Orientar vendedores em dúvidas para solução na quitação de débitos dos clientes;
Preparar relatórios mensais de clientes inadimplentes para reuniões com o comercial;
Preparar relatórios mensais para controles de títulos em aberto por clientes;
Apontar as reclamações dos clientes para atuação interna; Comunicar se com eficiência e clareza;
Estar familiarizado com a leis relacionadas a cobrança e protesto;