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Senai/pe - cód. 279 consultor de negócios ii

Recife
Sistema FIEPE
Consultor SEM
Anunciada dia 2 agosto
Descrição

**SENAI/PE - CÓD. 279 CONSULTOR DE NEGÓCIOS II**

**Antes de realizar sua inscrição, leia com atenção as informações disponíveis nas Regras do Processo Seletivo - SENAI (**clique aqui**)**
- **INSCRIÇÕES: 08/05 a 13/05/2025**

**Cargo**: CONSULTOR DE NEGÓCIOS II

**Código da Vaga**: 279

**Local de Atuação**: Modelo presencial de contratação para Recife/PE.

**Detalhes da Oportunidade**:

- ** Quantidade de vagas**: 1 (contratação imediata, prazo indeterminado).

**O que esperamos de você?**

**Perfil Desejado**:_ _
- **Formação acadêmica obrigatória**:Superior Completo em Administração, Engenharias, Tecnologia ou Áreas Afins**.**:

- **Requisito Obrigatório**:**CNH tipo B
- **Requisitos Desejáveis**:**pós-graduação nas áreas de Gestão, Engenharias, Tecnologia ou similares
- **Principais atividades**: Realizar prospecção de mercado com apresentação do portfólio de produtos/serviços desenvolvidos de forma consultiva e comprometida com a necessidade do cliente para que a venda gere satisfação e, consequentemente, ampliação do volume de serviços oferecidos ao mesmo cliente. Divulgar os projetos institucionais com foco na necessidade e interesse do cliente/indústria. Aplicar e monitorar pesquisas visando avaliar o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços vendidos. Monitorar a carteira de clientes, analisando necessidades e oportunidades de implementação de novos produtos/serviços com diferenciais competitivos, perante o mercado. Acompanhar e registrar as informações referentes a clientes e potenciais clientes para elaboração de ações e processos de Gestão de Mercado, com foco de ampliação da carteira. Elaborar propostas comerciais e contratos, a fim de gerar otimização dos processos comerciais. Acompanhar os contratos em carteira e monitorar os contratos dos clientes de base regional e nacional para avaliar a possibilidade de ampliação dos serviços. Propor, apoiar e acompanhar os eventos comerciais, visando o fortalecimento das relações com os clientes. Participar de reuniões e eventos, com foco no relacionamento com o mercado e ampliação da carteira. Cumprir metas de desempenho estabelecidas pela Instituição. Elaborar relatórios para acompanhamento do desenvolvimento da área. Realizar estudos e propor melhorias nos processos da área. Acompanhar e analisar os indicadores de desempenho da área de Relações com o Mercado.
- **Conhecimentos necessários**: Conhecimento em Técnicas de Vendas. Conhecimento em Vendas Consultivas. Conhecimento em Técnicas de Negociação. Habilidade em Informática. Conhecimento na elaboração de propostas e projetos de pesquisa, bem como no processo de submissão em editais de fomento.
- **Conhecimentos desejáveis**: Conhecimento em ferramentas de gestão, metodologias ágeis de gestão de projetos, como Scrum e Kanban. Conhecimento em negociação, gerenciamento de funil de vendas e a utilização eficaz de métricas e KPIs para tomada de decisão são diferenciais importantes para a posição.
- **Experiência Obrigatória**: 06 meses comprovados de experiência na área/similar
- **Flexibilidade e disponibilidade**: Necessário para viagens.

**O que oferecemos**:

- ** Remuneração**:R$ 7.016,85
- ** Benefícios**: Assistência médica e odontológica; Vale-alimentação ou refeição; Day Off; Auxílio-creche; Universidade Corporativa; Empréstimo consignado; Previdência privada e Plano de carreira.

**Processo Seletivo: Etapas Eliminatórias**

**1ª ETAPA - Inscrição**

**2ª ETAPA - Avaliação Objetiva**
- **CONTEÚDO PROGRAMÁTICO**:Português, Raciocínio Lógico, Informática Básica, **Fundamentos de Projetos de Pesquisa**:Conceitos básicos de pesquisa científica e aplicada. Estruturação de projetos de pesquisa: objetivos, hipóteses, metodologia. Compreensão das áreas temáticas e disciplinas de pesquisa relevantes. **Redação de Planos de Trabalho**:Elaboração de planos de trabalho: definição de escopo, cronograma, recursos necessários. Adaptação da linguagem e do conteúdo às necessidades do público-alvo e aos critérios de avaliação. **Funil de Vendas**:Estruturação e gerenciamento do funil de vendas. Técnicas para otimizar cada etapa do funil: conscientização, consideração e decisão. Uso de métricas e KPIs para avaliar a eficácia do funil. **Comunicação e Habilidades Interpessoais**:Habilidades de comunicação para apresentar projetos de pesquisa a diferentes stakeholders. Preparação e entrega de apresentações persuasivas e informativas. Uso de recursos visuais e tecnológicos para reforçar a mensagem. Desenvolvimento de habilidades de apresentação e persuasão. Gestão de conflitos e resolução de problemas. **Legalidade e Ética**:Princípios éticos na condução de pesquisas e na redação de propostas. Navegação por regulamentos e normas de compliance em pesquisa. Responsabilidade social e impacto da pesquisa na sociedade. **Análise Competitiva e Inteligência de Mercado**:Métodos para realizar análises de mercado e competitivas. Identificação de oportunidades e ameaças no ambiente de negócios. Conhecimento so

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