DESCRIÇÃO SUMÁRIA:Conduzir processos e rotinas da área de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvimento e Gestão - PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), brigada de Incêndio, controle e prevenção de acidentes, gestão de documentos e EPI´s, acompanhar colaboradores nos locais de trabalho com foco na gestão de riscos laborais, Inspeção e avaliação de higiene industrial (ruído, poeira, iluminação, etc.), avaliações ergonômicas, condução de treinamentos.DESCRIÇÃO DETALHADA: Acompanhar avaliações nas áreas Agendamento e controle dos treinamentos Agendar e controlar exames admissionais, periódicos, mudança de função, exames complementares, retorno ao trabalho e demissionais Confecção de Mapa de Risco e lançamento no sistema Controlar recarga dos extintores, inspeções mensais Desenvolver ações educativas na área de segurança do trabalho e saúde Elaborar, participar e implementar a política de segurança do trabalho e saúde Entrega de EPIs e inclusão na ficha Gerenciar documentações da segurança do trabalho Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente Investigar e analisar acidentes de trabalho e realizar recomendações sobre medidas de prevenção e controle Participar de perícias e fiscalizações Dar suporte às Reuniões e confeccionar ata/CIPAMIN, lançamentos no sistema; planejamento e realização da SIPATMIN Solicitar e controlar estoque de EPIs e uniformes Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente Elaboração de relatórios e organização do mesmos Criar e monitorar os indicadores e seus respectivos planos de ação para melhorias Monitorar e garantir os procedimento do setor