Descrição do Cargo:
O cargo de Assistente de Comércio Exterior é responsável por preparar e acompanhar a documentação necessária para importações e exportações, como notas fiscais, licenças e declarações.
Responsabilidades:
* Acompanhamento de processos: Monitora o andamento das operações de importação e exportação, desde a emissão da ordem de compra até o recebimento da mercadoria.
* Comunicação com despachantes: Interage com despachantes aduaneiros para obter informações sobre processos de desembaraço e agilizar a liberação das mercadorias.
* Gestão de fluxos de documentos: Controla e organiza a documentação relacionada às operações de COMEX, garantindo que todos os documentos estejam em ordem.
* Cotações e negociação: Pode realizar cotações com fornecedores e negociar fretes, buscando as melhores condições para a empresa.
Requisitos:
Formação em Comércio Exterior.
Benefícios:
* Jornada Período Integral.
* Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT.
Outros:
* Horário: 08:00 as 18:00 horas de segunda-feira a quinta-feira e sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas. Presencial.
Salarial:
A combinar.