Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Engenheiro de processo

Rio de Janeiro (RJ)
beBeeEngenheiro
Engenheiro de processos
Anunciada dia 4 outubro
Descrição

Objetivo da vaga

* A profissão de engenharia de processo requer habilidades avançadas em diversas áreas, como monitoramento e registro das plantas.
* Determinar e revisar procedimentos operacionais para garantir o atingimento das especificações de performance das plantas.
* Garantir a segurança operacional e a performance das plantas, oferecendo suporte à gestão das unidades por meio de informações e relatórios.
* Cumprir com a política de saúde, segurança e meio ambiente (HSE) da empresa.
* Acompanhar e registrar diariamente a produção de petróleo, gás natural, água, além do consumo de produtos químicos e combustíveis.
* Avaliar o desempenho diário do sistema de medição.
* Propor soluções para problemas de desempenho das plantas e realizar análise de causa raiz, quando necessário.
* Monitorar e registrar exigências dos órgãos reguladores como ANP e IBAMA, além de implementar controles e procedimentos para cumprimento das normas.
* Participar dos estudos de HSE como HAZOP, HAZID, dispersão de gás, FRA, entre outros.
* Realizar estudos específicos para procedimentos não usuais, identificando riscos e definindo medidas para mitigá-los ou eliminá-los.
* Avaliar e elaborar relatórios de análises químicas, definindo critérios de aceitação com base em especificações e regulamentos.
* Prevenir eventos como ASD, ESD e PSD por meio de análise contínua de dados da matriz de C&E.

O candidato ideal deve ter experiência anterior em plantas de processo, vivência com acompanhamento de produção de petróleo, gás e sistemas de utilidades, experiência com requisitos regulatórios e normativos de órgãos como ANP, IBAMA e normas de HSE, participação em análises de risco operacionais como HAZOP, HAZID, etc. Além disso, é fundamental ter conhecimento prático em análise de falhas e elaboração de relatórios técnicos, incluindo causa raiz, experiência com sistemas de medição e controle de produção, atuação prévia em ambientes com forte exigência em segurança operacional e meio ambiente e domínio de Excel e softwares técnicos voltados para engenharia de processos e HSE. Inglês avançado é também uma habilidade requerida.


Requisitos básicos

* Nível superior em Engenharia ou área afim;
* Experiência mínima de 3 anos na área de engenharia de processos;
* Habilidades técnicas avançadas em programação e desenvolvimento de software;


Benefícios

Ganhe dinheiro digno, treinamento de qualidade, um ambiente de trabalho seguro e tranquilo, oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Engenheiro(a) de processos
Rio de Janeiro (RJ)
Brunel
Engenheiro de processos
Vaga parecida
Engenheiro(a) de processos
Rio de Janeiro (RJ)
Brunel
Engenheiro de processos
Vaga parecida
Engenheiro de processamento – rio de janeiro – centro
Rio de Janeiro (RJ)
celiga
Engenheiro de processos
Vagas parecidas
Emprego Engenharia em Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Engenharia > Emprego Engenheiro de processos > Emprego Engenheiro de processos em Rio de Janeiro (RJ) > Engenheiro de Processo

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar