Graduação completa em Comunicação Social, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas;Experiência com comunicação interna e institucional;Habilidade em contar histórias com impacto, transformando temas técnicos em mensagens acessíveis;Vivência com organização de eventos internos;Conhecimento em design gráfico e edição de imagens e vídeos;Boa escrita e domínio da norma culta, com capacidade de adaptação de linguagem conforme público e canal;Conhecimento em estratégias de posicionamento de marca, reputação e propósito;Inglês intermediário/avançado;Proatividade, visão estratégica, criatividade e colaboração;Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com áreas diversas.Atuar de forma estratégica na construção e fortalecimento da marca Solinftec junto aos públicos internos e externos, promovendo uma comunicação institucional alinhada à cultura, aos produtos e à visão de futuro da empresa. Essa pessoa será responsável por traduzir a estratégia do negócio em mensagens claras e inspiradoras, conectando colaboradores, clientes e parceiros ao propósito da companhia. Localidade: Araçatuba SPPlanejar e executar ações de comunicação institucional com foco em fortalecer a marca Solinftec para colaboradores, clientes e parceiros;Produzir conteúdos estratégicos sobre produtos, resultados, cultura e futuro da empresa para canais como site, redes sociais, apresentações institucionais e relatórios corporativos;Desenvolver campanhas institucionais alinhadas à estratégia de negócio, conectando a comunicação à jornada do cliente;Apoiar na construção de narrativas que reforcem o nosso posicionamento como empresa global, inovadora e comprometida com a sustentabilidade;Gerenciar e atualizar canais institucionais (site, blog, releases, newsletters internas e externas, etc.);Apoiar áreas internas com materiais institucionais de apoio à comunicação (pitchs comerciais, discursos, notas, comunicados, vídeos, etc.);Trabalhar em sinergia com as áreas de Marketing, Produto, Recursos Humanos e Comercial para garantir consistência e coerência nas mensagens;Produzir conteúdos voltados à cultura e aos valores da empresa para públicos externos;Monitorar e reportar resultados de campanhas e ações institucionais.