OBRIGATÓRIO
Ensino Médio completo
Experiência comprovada com atendimento ao cliente
DESEJÁVEL
Ensino Superior em andamento
Conhecimento no Pacote Office
* Analisar e monitorar constantemente os e-mails verificando todos os pedidos liberados, consulta de cliente e reclamações, realizando o follow up na plataforma;
* Verificar os novos pedidos na Plataforma e contactar os respectivos fornecedores sobre os pedidos pendentes de aceite, visando agilizar o processo do cliente;
* Identificar a disponibilidade dos documentos obrigatórios do cliente na plataforma, não encontrando, auxiliar no saneamento desta pendência;
* Realizar o follow up orientando como o fornecedor faz para aceitar ou rejeitar os pedidos na plataforma, bem como, solicitar ao comprador que realize a manutenção dos pedidos rejeitados; Realizar o follow-up na busca por informações de faturamento e entrega na plataforma, tais como: anexar NF, informar data de faturamento, seleção de envio total ou parcial, e, se necessário, nova previsão de entrega dos pedidos;
* Acompanhar diariamente os pedidos ativos na plataforma, caso necessário, ajustar/inserir informações para que o comprador tenha uma visão atualizada dos seus pedidos;
* Solicitar, caso o cliente não opte pela baixa automática, que o comprador realize a baixa dos pedidos recebidos na plataforma;
* Solicitar ao comprador que realize a manutenção dos pedidos que estão há alguns dias na plataforma e ainda não foram aprovados (somente clientes que possuem alçada de aprovação); Monitorar as consultas do cliente ao fornecedor na plataforma, objetivando a busca ativa de situações como o rastreamento e ou envio de comprovante de entrega, visando agilizar a atualização dos status dos pedidos;
* Realizar suporte aos clientes e fornecedores esclarecendo dúvidas sobre: cadastro, cotações, pedidos, redefinição de senhas, documentos e acesso a plataforma;
* Mensurar e analisar os indicadores do processo de acompanhamento (follow up), visando captar ideias de melhoria na plataforma;
* Realizar o processo de acompanhamento dos pedidos (follow up) consultando fornecedores e coletando informações relevantes para atualizar a plataforma de compras, visando antecipar possíveis intercorrências e auxiliar compradores e clientes no controle e na previsibilidade de suas entregas.
* Monitorar e atuar nas reclamações dos clientes para que o fornecedor conceda um retorno breve e resolutivo;
* Ministrar treinamentos aos usuários dos clientes sobre o processo de acompanhamento dos pedidos (follow up), demonstrando quais as responsabilidades do comprador e orientando sobre as funções do módulo e sua importância para obter os melhores resultados;
* Encaminhar para a área gestora as ideias de melhoria na plataforma sugeridas pelos clientes, e se implementadas, verificar sua efetividade;