A Genpact é uma empresa global de serviços e soluções profissionais que oferece resultados que moldam o futuro.
Nossos 125.000+ funcionários em 30+ países são impulsionados por nossa curiosidade inata, agilidade empreendedora e desejo de criar valor duradouro para os clientes.
Impulsionados por nosso propósito – a busca incansável de um mundo que funcione melhor para as pessoas – servimos e transformamos empresas líderes, incluindo a Fortune Global 500, com nosso profundo conhecimento de negócios e do setor, serviços de operações digitais e experiência em dados, tecnologia e AI.
VAGA EXTENSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD)
Responsabilidades:
* Desenvolver e preparar planilhas e modelos para apoiar a análise de pedidos de crédito novos e existentes.
* Realizar Novas Linhas de Crédito e Manutenção.
* Analisar informações internas e externas de AR e pagamentos e classificações de risco.
* Gerenciamento de dados de clientes, configuração e manutenção de clientes existentes e novos.
* Conduzir análise e monitoramento regular da carteira para controle de pagamentos vencidos.
* Analisar relatórios de cobrança (AR) e iniciar as chamadas para clientes com saldos vencidos ou por vencer para providenciar o pagamento.
* Analisar relatórios cobrança (AR) e iniciar as chamadas de clientes com saldos a vencer, para identificar possíveis disputas que impactaram no recebimento caso não sejam resolvidas até o vencimento da fatura.
* Previsão de recebimento em dinheiro, avaliando e escalando problemas para os contatos apropriados.
* Participar de apresentações de informações de contas a receber com a área comercial do negócio, sendo o responsável pela exposição das ocorrências de cobrança e pelas respostas às perguntas pertinentes.
* Manter no sistema de cobrança, registros de chamadas e datas de pagamento previstas, dentro dos padrões estabelecidos nos procedimentos internos.
* Cumprir com Follow-ups diários da rotina de agendamentos, objetivando recebimentos, acordos ou qualquer ação que esteja prevista para uma data específica.
* Preparar análises e explicações de métricas e KPIs por trás das variações de desempenho do portfólio.
* Responsável por responder às perguntas de clientes em potencial e enviar detalhes adicionais necessários.
* Aplicar o pensamento LEAN em sua equipe com o desejo de melhorar constantemente.
* Atender e superar metas de cobrança e métricas de KPI.
Qualificações:
* Graduação em Contabilidade, Finanças, Operações Comerciais ou áreas correlatas.
* Capacidade de lidar com vários sistemas e prioridades concorrentes.
* Experiência com SAP e ORACLE.
* Experiência em contas a receber.
Sobre a Empresa:
A empresa visa criar um ambiente de trabalho dinâmico que valorize a diversidade e a inclusão, o respeito e a integridade, o foco no cliente e a inovação.
],