Função no Setor de Finanças
O objetivo desta função é realizar atividades relacionadas à fase de faturamento das empresas do grupo. A principal responsabilidade é emitir faturas e enviá-las aos clientes, bem como tratar documentos não faturados por motivos diversos que impedem o processo de recebimento.
Ao abordar esses casos, deve-se ter em mente as particularidades das regras específicas de alguns clientes mais críticos e atuar de forma assertiva para melhorar os processos.
Responsabilidades
* Faturamento dos documentos de serviços CTe, CRT e/ou NFS conforme informações inseridas no cadastro;
* Montagem manual ou extração do sistema da pre-fatura e sua validação junto ao cliente caso essa seja uma exigência;
* Envio das faturas ao cliente com garantia do recebimento e faturamento dentro do prazo estipulado pelo cliente em seu cadastro;
* Envio do arquivo de cobrança ao banco e tratamento de eventuais logs de erro;
* Tratativas junto às áreas para descontos pertinentes aos erros encontrados no processo de faturamento, desde que a fatura não esteja vencida;
* Cadastro de solicitações de desconto no fluxo de aprovações de alçadas no modulo de desconto no sistema Softexpert e acompanhamento até a conclusão, desde que a fatura não esteja vencida;
* Interface com demais áreas da empresa, incluindo comercial, operacional, implantação, crédito e cobrança, apresentando novas soluções e inovações alinhadas com as melhores práticas de mercado.
Habilidades e Conhecimentos