O Centro de Reabilitação Neurológica Matheus Alvares é um lugar cheio de amor que reflete em cada canto a garra e a determinação de Alessandro e Mariana, dois pais muito especiais que fizeram uma busca incansável pelo melhor dos tratamentos para seu filho Matheus. A clínica possuí ambiente acolhedor, atencioso e empático tanto para os funcionários quando para, principalmente, nossas crianças! Buscamos profissionais que estejam engajados com o propósito de levar o tratamento humanizado para esse nicho tão precioso. 1. Avaliação Psicomotora Realiza observações e testes para avaliar o desenvolvimento motor da criança (coordenação motora fina e grossa, equilíbrio, lateralidade, noção espacial e temporal).2. Intervenções Psicomotoras Propõe atividades lúdicas e dirigidas como jogos, circuitos motores, brincadeiras simbólicas e uso de materiais variados (bola, corda, bambolê, etc.). Habilidades estimuladas: Coordenação motora global (correr, pular, rolar); Coordenação motora fina (desenhar, recortar, manipular objetos); Equilíbrio e lateralidade; Orientação espacial e temporal; Ritmo e percepção corporal.3. Psicomotricidade Aquática Utiliza o meio aquático como recurso terapêutico para favorecer o desenvolvimento psicomotor; Trabalha o controle respiratório, o tônus muscular, o equilíbrio e a coordenação de forma lúdica e segura; Promove a autoconfiança e a autonomia, além de fortalecer o vínculo com o terapeuta por meio de experiências prazerosas na água; A água facilita movimentos e proporciona estímulos sensoriais que favorecem a regulação emocional e comportamental, especialmente em crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.4. Apoio Emocional e Comportamental Estimula a expressão de emoções por meio do corpo e do movimento; Trabalha a autoconfiança, autonomia e controle emocional; Contribui para a superação de inseguranças, timidez, agitação e dificuldades de socialização.5. Acompanhamento e Orientação a Pais Compartilha observações e estratégias para o ambiente familiar; Oferece orientações práticas para favorecer o desenvolvimento da criança fora das sessões; Atua de forma interdisciplinar com psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais.6. Elaboração de Relatórios e Planos Terapêuticos Registra a evolução da criança de forma contínua; Planeja objetivos terapêuticos individualizados conforme as necessidades da criança; Avalia os resultados e ajusta as atividades conforme o progresso obtido. Requisitos: Formação em Educação Física e Pós Graduação em Psicomotricidade.