Descrição do Cargo
É fundamental garantir um atendimento cortês e ágil ao cliente em todos os canais de vendas de modo a atender suas necessidades buscando a satisfação e fidelização de forma alinhada aos resultados da empresa.
Responsabilidades
1. Atender o cliente com excelência, identificando suas necessidades, informando as características dos produtos;
2. Atender clientes presenciamente, via ligação telefônica e Whatsapp, mantendo o contato no pós venda;
3. Prospectar clientes através do Whatsapp, relatórios ou visita no local;
4. Realizar o cadastro inicial dos clientes no sistema;
5. Manter o cadastro dos clientes atualizados;
6. Realizar visitas aos clientes quando necessário;
7. Elaborar orçamento, consultar estoque e verificar necessidade de transferência de mercadoria de outras lojas;
8. Negociar com o cliente identificando a forma de pagamento mais adequada, consultar gerente quando necessário;
9. Auxiliar o gestor da área em vendas externas quando necessário;
10. Analisar seu desempenho através dos relatórios disponíveis nos sistemas;
11. Realizar operações de devoluções de clientes;
12. Separar os produtos e após o pagamento, liberar o material para o cliente após a conferência no sistema quando necessário;
13. Acompanhar a inadimplência de seus clientes através dos relatórios emitidos pelo departamento de cobrança;
14. Acompanhar e alterar os preços dos produtos na prateleira e gôndolas;
15. Indicar pintores do Clube Cor e incluir código no sistema, sempre que necessário;
16. Direcionar promotor técnico para levantamento de especificações no local do cliente, quando necessário e/ou indicar pintor para fazer o levantamento;
17. Em caso de produto indisponível na loja, encaminhar o cliente para retirar em outra unidade ou entregar o produto à domicílio;
18. Organizar os produtos na área de vendas e manter layout de loja conforme padronização de cada unidade;
19. Cumprir as regras de segurança de trabalho (Epis, equipamentos de movimentação, segurança na exposição do produto);
20. Dar suporte ao gerente na área administrativa conforme solicitação ou necessidade;
21. Acompanhar o mercado quanto às práticas de preços visando subsidiar a definição das políticas da empresa na área comercial.