Descrição O Assistente de Vendas será responsável por oferecer suporte administrativo e comercial à equipe de vendas, atendendo clientes, elaborando orçamentos, acompanhando pedidos e garantindo um fluxo eficiente de informações entre os setores da empresa. Atuará diretamente com produtos de alumínio, especialmente perfis. Responsabilidades: - Elaborar orçamentos e propostas comerciais com base nas especificações dos clientes; - Acompanhar pedidos, desde a entrada até a entrega final, garantindo prazos e níveis de serviço; - Apoiar os representantes e vendedores externos com informações de estoque, preço e prazo de entrega; - Realizar cadastros de clientes e produtos no sistema ERP; - Controlar e organizar documentos comerciais, contratos, pedidos e relatórios de vendas; - Manter relacionamento com a área de produção e logística para garantir o atendimento adequado às demandas dos clientes. Requisitos: Formação: - Ensino médio completo (desejável técnico ou superior cursando em Administração, Logística, Engenharia ou áreas correlatas). Experiência: - Desejável experiência anterior em vendas internas, atendimento ao cliente ou áreas comerciais, preferencialmente em empresas do ramo industrial ou de materiais de construção. Conhecimentos Técnicos: - Pacote Office (especialmente Excel); - Conhecimento em sistemas ERP (ex: TOTVS, SAP, Bling ou similares). Competências Comportamentais: - Boa comunicação e postura profissional; - Organização e atenção aos detalhes; - Proatividade e espírito de equipe; - Capacidade de trabalhar com prazos e metas.