Supervisionar e orientar as atividades operacionais na Unidade de Nutrição e Dietética, orientar os colaboradores quanto as rotinas diárias, higiene pessoal, do ambiente, de utensílios e de manipulação segura; elaborar os cardápios para colaboradores e pacientes; responder pelo planejamento e compra dos insumos alimentares necessários para a confecção das refeições.
Responsabilidades e atribuições
* Participar da elaboração e preparação do cardápio, analisando as formulações nutricionais, quantidades e qualidade dos produtos;
* Planejar e definir a quantidade de gêneros alimentícios necessários, de acordo com o cardápio preestabelecido, verificando as sobras e adequando-as para minimizar custo e desperdício;
* Orientar e supervisionar os serviços nas áreas de cocção dos gêneros alimentícios, de acordo com o cardápio do dia, conforme previsto no Manual de Boas Práticas da Produção.;
* Realizar o abastecimento de hortifrutigranjeiros conforme a periodicidade de entrega do pedido, verificando sazonalidade de produtos;
* Controlar a qualidade e a quantidade de gêneros alimentícios recebidos, através de medições de temperatura, data de validade e aspecto do gênero, conforme estabelecido no Manual de Boas Práticas da Produção;
* Orientar os colaboradores quanto ao cumprimento das normas e procedimentos internos e externos, acompanhando o bom cumprimento das atividades e boa conduta nos postos de trabalho;
* Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança;
* Verificar as atividades de higienização de ambientes, veículos de transporte de alimentos, equipamentos e utensílios, de acordo com os critério e procedimentos internos estabelecido;
* Manter o controle do recebimento e da produção de alimentos relacionados à temperatura, armazenamento, montagens e distribuição, seguindo os Procedimentos Operacionais Padrão;
* Acompanhar os recebimentos dos produtos entregues na Unidade de Nutrição e Dietética, verificando a qualidade dos mesmos;
* Efetuar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle de produtos, a fim de cumprir os regulamentos do Hospital e da Vigilância Sanitária;
* Zelar pela ordem e manutenção de boas condições higiênicas do local e instalações relacionadas com o serviço de alimentação, orientando e supervisionando o pessoal auxiliar, providenciando recursos adequados, para assegurar refeição segura;
* Realizar visitas técnicas a fornecedores, a fim de conhecer os produtos e suas características, qualificando -os para compra;
* Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
Requisitos e qualificações
* Ensino Médio Técnico completo em Nutrição;
* CRN ativo.
Informações adicionais
Escala 12x36 das 08:00 às 20:00h com 1 hora de descanso
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos, de 04/03/1966, de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES
* Capacitação
* Compromisso social
* Confiabilidade
* Empreendedorismo
* Equidade
* Ética
* Humanização
* Qualidade
* Sustentabilidade ecológica, econômica e social
* Tradição
* Transparência
O Hospital
Inaugurado em 1991, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade.
Referência em neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopedia e oncologia, o Hospital realiza atendimento gratuito – 100% SUS.
Em 23 de fevereiro de 1991, o Ambulatório de Especialidades e Pronto-Socorro de Mogi das Cruzes passou a se chamar Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em 27 de agosto de 1991, uma homenagem à mãe do ex-prefeito Padre Melo. O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), desde 2004, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde.
Desde o início da gestão SPDM, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo busca a excelência do serviço público de saúde. Ações de responsabilidade social e compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram suas diretrizes.