Desenvolvedor de CMDB ServiceNow
Data de Início: Imediatamente
Contrato: CLT no Cliente da UltraCon
Local de Trabalho: 100% remoto
Horário de Trabalho: Horário Comercial
Idioma: Inglês Avançado
O Desenvolvedor de CMDB ServiceNow será responsável pela descoberta e mapeamento do ServiceNow, bem como pelo trabalho com proprietários de dados de Itens de Configuração (CI) para garantir que a qualidade dos dados atenda aos padrões métricos.
Isso inclui realizar auditorias para garantir que os dados sejam corretos e precisos, além de ter uma boa compreensão do que está por trás de cada solicitação.
Esta equipe deseja assegurar que as solicitações dos proprietários de dados possam ser feitas e devem ser feitas da maneira solicitada.
Responsabilidades:
Expertise prática com Integrações
Expertise prática com Descoberta
Representar um domínio técnico específico na organização de TI
Garantir que os dados de CI sejam mantidos corretamente e estejam disponíveis quando e onde necessário
Desenvolver, documentar e implementar processos de governança de dados de CI para gerenciar eficazmente os dados de CI
Garantir que o CMDB suporte efetivamente outros processos de ITSM, como Incidente, Mudança e Gerenciamento de Ativos
Desenvolver e monitorar relatórios / painéis de saúde de dados de CI e resolver quaisquer problemas
Garantir que a qualidade dos dados do CMDB seja mantida e que as métricas alvo sejam estabelecidas e atendidas, resolvendo problemas de forma oportuna
Identificar proativamente classes de CI, atributos e tipos de relacionamento necessários
Identificar e resolver proativamente lacunas de dados de CI, métricas, processos ou funcionalidades no CMDB
Garantir que os CIs sejam criados ou atualizados usando apenas processos e procedimentos aprovados
Desenvolver, documentar e implementar auditorias de dados de CI e resolver quaisquer problemas que surjam
Avaliar solicitações de aprimoramento e identificar soluções apropriadas
Validar a funcionalidade do CMDB como parte das atualizações e implantações da plataforma ServiceNow
Qualificações:
Experiência com ServiceNow com foco em Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM)
Experiência com CMDB do ServiceNow e como ele suporta outros processos de ITSM, como Incidente, Mudança e Gerenciamento de Ativos
Experiência na definição, documentação e implementação de processos e procedimentos de governança de CMDB e garantia de que os processos sejam seguidos
Experiência na definição, documentação e implementação de auditorias de dados de CI
Experiência na gestão de dados de CI em um CMDB do ServiceNow
Experiência na criação de relatórios de saúde de dados de CI, identificação e resolução de lacunas de dados de CI para manter a integridade dos dados de CI
Administrador ServiceNow Certificado (CSA)
Mais informações serão fornecidas durante a entrevista técnica.