A Química Anastacio é uma das maiores distribuidoras de produtos químicos da América Latina e oferece um amplo portfólio de produtos e ingredientes, além de soluções e serviços inteligentes, auxiliando os clientes e fornecedores no crescimento dos seus negócios. Contamos com uma excelente estrutura comercial, logística e técnica, e atendemos todas as indústrias do mercado. Nos últimos anos, fortalecemos nossas operações transformando em ágil, simples e focada no cliente. Hoje temos 6 centros de distribuições localizados estrategicamente no Brasil, presença na Argentina e México, com meta de expandir nossa participação no mercado da América Latina e representamos cerca de 400 fornecedores globais. Para mais informações, visite Na Química Anastácio, acreditamos que equipes diversas constroem soluções mais inovadoras e sustentáveis. Nosso compromisso com a diversidade vai além do discurso: promovemos um ambiente onde todas as pessoas são respeitadas, valorizadas e têm espaço para crescer. Temos orgulho dos nossos squads de diversidade — Gênero, Étnico-Racial, LGBTQIAPN+, 50+, PCDs e Parentalidade — que atuam ativamente para tornar nossa cultura mais inclusiva e representativa. Valorizamos um ambiente de trabalho respeitoso, acolhedor e diverso, e buscamos constantemente ampliar a representatividade em nossos times. Incentivamos a candidatura de pessoas com diferentes histórias, trajetórias e experiências. #VEMSERANASTACIO Principais Responsabilidades: Liderança de equipe: Gerenciar Executivos de Vendas e Coordenadores, promovendo desenvolvimento, engajamento e acompanhamento de desempenho. Planejamento e estratégia: Definir e implementar a estratégia comercial, alinhando metas, carteira de clientes, margens e posicionamento de mercado. Gestão de vendas e resultados: Planejar e acompanhar vendas, faturamento, giro de estoque e rentabilidade; acompanhar clientes estratégicos (Key Accounts) e decisões comerciais relevantes. Processos e compliance: Garantir conformidade com regulamentações do setor, destravar processos operacionais e controlar custos de vendas. Relatórios e comunicação: Elaborar relatórios de resultados, comunicar estratégias e planos de ação para a equipe e diretoria. Requisitos e Perfil: Experiência em gestão de equipe comercial no mercado de Nutrição Humana e/ou Animal; Perfil hunter, orientado a resultados, com habilidades de liderança, negociação e engajamento de equipe; Facilidade com números, análise de desempenho e gestão/liderança de pessoas; Formação técnica não obrigatória; Engenharia de Alimentos, Zootecnia ou áreas correlatas é um diferencial; Atuação nacional, porém, com liderança dos negócios em clientes multinacionais com atuação LATAM; Inglês e espanhol avançados. Local de trabalho : Pinheiros, São Paulo - SP Modelo híbrido : 3 dias presenciais na semana Horário de trabalho : Segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h45