Descrição da Vaga: RecepcionistaMissão do cargoRecepcionar os pacientes e visitantes com cortesia e clareza nas informações, identificando-os, efetuando os processos admissionais conforme padrão institucional e direcionando-os para os devidos setores de atendimento assistencial ou visita.Responsabilidades:Atender todos os clientes com cordialidade, atenção e presteza.Atender chamadas telefônicas de maneira profissional e eficiente.Garantir que o ambiente de trabalho esteja sempre limpo e organizado.Auxiliar nas tarefas administrativas diárias conforme necessário.Preencher o livro de ocorrência diariamente.Conferir a documentação necessária para atendimento.Solicitar autorização ao plano de saúde e imprimir a elegibilidade nos casos em que se apliquem.Realizar conferência dos dados dos pacientes no sistema.Realizar o atendimento e internamento no sistema.Conferir e corrigir os dados do pré-internamento no sistema com as guias enviadas pela regulação.No pré-cadastro, realizar contato com pacientes para confirmar os dados previamente. Realizar a quitação de contas e adiantamentos de particulares.Solicitar leito de internamento à Gestão de Leitos.Informar ao posto de enfermagem que o paciente está subindo para o leito.Organizar e agendar consultas conforme a necessidade dos pacientes. Organizar, informar e viabilizar as visitas à UTI conforme regra institucional e horários pré-determinados.Informar aos acompanhantes sobre procedimentos necessários à realização das visitas, tais como a lavagem das mãos e retirada de adornos nas UTI s. Realizar a solicitação de transporte interno de paciente quando necessário, através da plataforma interna de abertura de chamados.Requisitos:Experiência prévia como recepcionista ou em funções similares.Ensino Médio Completo. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.Capacidade de lidar com situações de forma calma e profissional.Conhecimento básico de informática (Microsoft Office, e-mail, etc.).Organização e atenção aos detalhes.Desejável noções de faturamento e convênios.