Gerente de Projeto, Projeto Paraná, Curitiba
Sobre PADF
A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) acredita na criação de um hemisfério de oportunidades para todos. Trabalhamos em toda a América Latina e no Caribe para tornar nossa região mais forte: mais saudável, mais pacífica, justa, inclusiva, resiliente e sustentável para as gerações atuais e futuras. Há 60 anos atendemos as comunidades mais vulneráveis, investindo recursos em todo o hemisfério. Somos parceiros e capacitamos a sociedade civil, os governos e o setor privado para o bem da região.
Descrição do Trabalho
A posição de Gerente de Projeto, Projeto Paraná, está baseada em Curitiba e se reporta ao Diretor Técnico do Programa no Brasil. A responsabilidade principal é a gestão administrativa e técnica do projeto em estreita colaboração com o governo local, apoiando a implementação das ações voltadas ao fortalecimento da Agência do Migrante. Essa função inclui coordenar atividades comunitárias com os beneficiários, apoiar o governo nas ações e na organização de atividades com outros governos municipais.
Resumo das Principais Funções
Gerenciar administrativamente todo o ciclo de vida do projeto, desde o início até a conclusão, assegurando o cumprimento dos objetivos, metas e resultados estabelecidos.
Planejar, executar e supervisionar ações do programa em alinhamento com normas internacionais de migração e direitos humanos.
Desenvolver e implementar planos de trabalho para fortalecer as capacidades das organizações locais que atuam com pessoas deslocadas.
Organizar fluxos administrativos internos relacionados à equipe, incluindo frequência, férias e compensatórios.
Coordenar a implementação do projeto no estado do Paraná, garantindo a execução das atividades previstas.
Supervisionar o trabalho da equipe e dos parceiros locais, incluindo visitas de campo e reuniões de acompanhamento.
Planejar, apoiar e coordenar atividades de campo, treinamentos técnicos e ações comunitárias com beneficiários.
Apoiar ações de monitoramento e orientar ajustes necessários ao andamento das atividades.
Manter articulação contínua com autoridades locais, sociedade civil, setor privado e demais atores relevantes após validação da direção do programa.
Identificar oportunidades de colaboração com outras iniciativas e fortalecer a coordenação da rede local de atendimento.
Representar a PADF em reuniões, eventos e espaços institucionais relacionados ao projeto.
Coordenar a coleta, organização e análise de dados para monitoramento e avaliação do impacto do projeto.
Preparar relatórios técnicos, relatórios de visitas de campo e apresentações periódicas conforme exigido.
Elaborar documentos técnicos que sistematizem resultados, boas práticas e lições aprendidas.
Contribuir para o desenvolvimento de novas propostas institucionais relacionadas ao tema do projeto.
Manter comunicação contínua com a Direção Técnica, compartilhando informações relevantes para o andamento das atividades.
Executar outras funções relacionadas ao projeto conforme designação da Direção Técnica.
Conjunto de Habilidades Funcionais
Liderança inspiradora e capacidade de motivar equipes em ambientes desafiadores.
Formulação, implementação, condução, monitoramento e avaliação de planos.
Gerenciamento de dados e informações técnicas do programa.
Gestão de documentos, correspondências e relatórios.
Gestão de informação e fluxo de trabalho.
Planejamento, organização e multitarefa.
Fornece apoio logístico e financeiro.
Conhecimento técnico e de trabalho.
Capacidade de organizar e cumprir prazos.
Capacidade de trabalhar em equipe e abertura para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas sobre seu desempenho individual, bem como fazer os ajustes necessários.
Características Pessoais
Ser uma pessoa atenta e cuidadosa.
Ser uma pessoa ordenada em manuseio de documentos, correspondências e relatórios.
Requisitos
Graduação em Psicologia, Serviço Social, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Direito e outras áreas afins.
Cinco anos de experiência relevante na área.
Três anos de experiência em gestão de equipes.
Experiência em Direitos Humanos, Migração, Proteção, Soluções Duradouras, e Gênero.
Conhecimento de software, relatórios e planejamento de gestão de informações.
Boa escrita, comunicação e habilidades interpessoais.
Fluência (oral e escrita) em português e inglês.
Qualificações Desejáveis
Mestrado em relações internacionais, direitos humanos e/ou em qualquer área das ciências sociais.
A experiência prévia na área de Cooperação Internacional é uma vantagem.
A experiência prévia em projetos sociais em temas de migração e refúgio é uma vantagem.
Mais Sobre PADF
A PADF é uma organização independente sem fins lucrativos 501(c)(3) estabelecida pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1962. www.padf.org
Valores centrais da PADF
Os valores centrais da PADF são "H-E-A-R-T" = Honestidade, Excelência, Responsabilidade, Respeito e Trabalho em Equipe.
Declaração EEO
Buscamos ativamente um grupo diversificado de candidatos e incentivamos pessoas de todas as origens a se candidatarem. A PADF não discrimina com base em habilidade, idade, nacionalidade, raça ou etnia, crenças religiosas, orientação sexual ou histórico criminal. A PADF está comprometida em proteger seus colaboradores e as pessoas que atendemos, enfrentando comportamentos inadequados, discriminação e assédio. Adotamos uma abordagem interseccional, promovemos a igualdade de gênero e seguimos nosso Código Global de Conduta, que enfatiza nossos valores H.E.A.R.T. O código abrange diversos aspectos, incluindo combate ao tráfico de pessoas, PSEA (Proteção contra Exploração, Abuso e Assédio Sexual), canais de denúncia e segurança online.
PADF é um empregador de oportunidades iguais
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