Supervisor Comercial
Localização: Cabedelo, João Pessoa - PB
Empresa: especializada em tecnologia para lentes oftálmicas.
Descrição da Vaga
Buscamos um Supervisor Comercial experiente para otimizar os resultados do setor comercial, gerar estratégias assertivas e melhores práticas de vendas. Este profissional será responsável por supervisionar a equipe, organizar processos e implementar métodos baseados em indicadores claros para alavancar resultados de forma consistente.
O trabalho será presencial e interno, com atuação voltada para atender clientes de todo o Brasil.
O maior desafio será construir um setor comercial eficiente, com processos bem definidos, ações estratégicas para potencializar o desempenho da equipe e melhorar efetividade das vendas.
Responsabilidades
Supervisionar a equipe comercial: Garantir alinhamento às metas, motivação e produtividade da equipe.
Gestão de metas e desempenho: Trabalhar com metas claras, desenvolvendo e implementando estratégias para mantê-las e superá-las.
Estruturação do setor comercial: Manter e desenvolver processos claros e sistemáticos para o controle de vendas e relacionamento com clientes.
Criar padrões para análise de indicadores, definição de prioridades e tomadas de decisão mais rápidas e eficientes.
Organizar e estruturar dados comerciais para maior clareza sobre os clientes, produtos e volumes de vendas.
Identificar clientes que reduziram ou cessaram compras, propondo ações de reativação.
Avaliar o desempenho dos produtos e propor estratégias direcionadas.
Desenvolver e implementar planos de ação comercial baseados em dados concretos e análises de mercado.
Monitorar a performance da equipe e os indicadores de vendas, propondo ajustes e melhorias contínuas com base em relatórios e feedbacks.
Implementar técnicas e métodos modernos para qualificar a equipe e otimizar os processos internos.
Desenvolver estratégias de fidelização e reativação, organizando um cronograma de ações específicas.
Preparar e apresentar relatórios detalhados sobre o desempenho comercial à liderança da empresa, oferecendo insights estratégicos para decisões.
Requisitos
Formação: Superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing ou áreas correlatas.
Experiência: Mínimo de 5 anos na área comercial, com foco em coordenação de equipes.
Vivência em planejamento estratégico e gestão de metas.
Experiência em estruturar setores comerciais, organizando processos e dados.
Excel intermediário/avançado para geração e análise de relatórios.
Capacidade de implementar processos e métodos eficazes de vendas e gestão comercial.
Experiência em desenvolver estratégias comerciais com base em métricas e indicadores.
Comunicação assertiva e habilidade de liderança.
Organização, pensamento analítico e foco em resultados.
Proatividade e resiliência para lidar com desafios e propor soluções.
Diferenciais
Experiência em uso e configuração de ferramentas de Business Intelligence (BI).
Histórico de sucesso em reativação de clientes e aumento de vendas.
Conhecimento em implementação de novas metodologias comerciais.
#J-18808-Ljbffr