Principais Atividades:Receber as demandas relativas a produtos, serviços ou contratação de software de outras áreas da empresa;Pesquisar, selecionar e homologar fornecedores potenciais no mercado, avaliando sua idoneidade, capacidade de entrega e qualidade dos produtos/serviços;Realizar cotações de preços, negociar condições de pagamento, prazos de entrega e contratos, buscando as melhores condições comerciais para a empresa;Registrar as aquisições através da emissão de pedidos de compra no sistema de gestão;Acompanhar o fluxo de entrega, monitorando os pedidos para garantir que os produtos e serviços sejam entregues nas condições e prazos negociados, resolvendo possíveis problemas ou atrasos;Colaborar com a gestão de estoque para garantir o alinhamento das necessidades de reabastecimento e evitar rupturas ou excessos;Avaliar regularmente o desempenho dos fornecedores, identificando oportunidades de melhoria no relacionamento e nos processos de fornecimento;Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho (KPIs) da área de compras para apoiar a tomada de decisões estratégicas;Fazer interface com diversas áreas da empresa (áreas de negócio, comercial, marketing, gente cultura, financeiro) para garantir a integração e alinhamento dos processos de compras;Exercerá um papel estratégico na otimização de custos e na eficiência operacional da empresa;Formação:Administração, Engenharias, Logística, Economia ou áreas correlatas.Experiência:Desejável experiência em compras/suprimentos;Conhecimentos:Pacote OfficeExcel (intermediário)Competências comportamentais:Habilidade de negociaçãoOrganização e priorizaçãoColaboração e gestão de stakeholdersPensamento crítico e resolução de problemasÉtica, confidencialidade e postura de complianceResiliência e adaptabilidade a mudanças de cenário financeiros