Analista de Procurement (Vaga Temporária)
A missão da área de Procurement Indiretos é contribuir com a liderança da Nidec em todos os lugares, seguindo uma estratégia inovadora de compras baseada em conformidade e eficiência. Visão: Ser reconhecido por todos como uma equipe estratégica global de parceiros de negócios, agregando valor real por meio "Procurement Best in Class".
Responsabilidades e atribuições
A posição reportará diretamente ao gerente de Compras de logística, sendo as suas principais responsabilidades as seguintes:
* Negociação de serviços logísticos (warehouse; rodoviário nacional);
* Definição da estratégia de compras alinhada com a base de fornecedores local e global;
* Garantir o cumprimento dos processos e políticas de compras, promovendo transparência, competitividade de custos, qualidade e cumprimento de prazos, através da seleção de fornecedores que atendam às especificações requeridas;
* Desenvolvimento de carteira, integrando fornecedores globais e regionais;
* Gestão de indicadores de procurement: KPIs de "savings"; condições de pagamento (FCF); gerenciamento de risco de fornecedores SRM; gerenciamento do processo conforme política de compras e busca constante de melhorias, sempre visando ao atingimento das metas;
* Gestão de contratos, assegurando sua validade e valores acordados;
* Gestão de pedidos de compras, contratos e fornecedores no SAP;
* Liderança de projetos, como a implementação de sistemas de procurement (exemplo: projeto de redução de custos).
Requisitos e qualificações
* Experiência em Procurement;
* Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Comércio Exterior ou áreas afins;
* Habilidade de negociar sob pressão, gerenciando um alto volume de gastos anuais distribuídos entre vários fornecedores;
* Experiência com ERP (SAP) em Procurement;
* Conhecimento em ferramentas de "Strategic Sourcing" e conceitos relacionados (exemplo: TCO - Total Cost Ownership);
* Confiança, habilidades de apresentação e comunicação eficaz;
* Fluência em Inglês;
* Ser um "team player" e ter habilidade para trabalhar em times "cross-functional";
* Capacidade de influenciar e negociar com pessoas em todos os níveis organizacionais;
* Sensibilidade cultural para trabalhar em ambientes diversos e com equipes globais;
* Sólidos conhecimentos financeiros e habilidades analíticas.
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