Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista suporte ti jr londrina - pr full-time employee

Londrina
Universidade Positivo
Técnico informática
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Job description
Olá, somos a Cruzeiro do Sul Educacional! ⭐
Nós acreditamos no poder de transformação de vidas por meio da educação de qualidade e excelência!Aqui, nós buscamos conectar diferentes pessoas para que possam construir um mundo melhor a partir da educação, com muito trabalho, respeito e dedicação, proporcionando a melhor experiência e apoiando a jornada do conhecimento de mais de 500 mil alunos.
A Cruzeiro do Sul Educacional S/A éum dos maiores e mais representativos grupos de educação do país, tendo instituições de ensino academicamente relevantes e marcas reconhecidas em suas respectivas regiões, das suas escolas de ensino básico às instituições de ensino superior.
Docentes e colaboradores de diversas áreas trabalham em sintonia para garantir essa construção diária. E estamos sempre em busca de novas pessoas para colaborar com esse objetivo, sejam profissionais que procuram por uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, até os mais experientes.
Você se identifica e acredita nesse propósito e quer trabalhar em uma de nossas marcas?Venha fazer parte do nosso time!Estamos de braços abertos para recebê-lo(a).
Para se candidatar a uma de nossas vagas, é importante manter todos os seus dados atualizados e completos. Fique à vontade para se cadastrar em todas as vagas disponíveis do seu interesse, apenas recomendamos que você finalize um processo antes de iniciar um novo.
Main responsibilities
MISSÃO DO CARGO
Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, realizando atividades diversas e rotineiras de menor e média complexidades, envolvendo parque de hardware (desktops, notebooks, servidores, periféricos e administração de redes) e telecomunicações, administração do site e segurança da informação, a partir de planos, orientações gerais ou específicas, metas e rotinas de trabalhos previamente estabelecidas, realizando testes, verificando requisitos e funcionalidade de sistemas, atualizando programas e versões, cópias de segurança, prestando esclarecimentos, apoio e solicitando treinamento específico quando necessário, visando a disponibilidade e funcionamento dos equipamentos e sistemas, efetuando coleta, tabulações, e análises técnicas parciais e preliminares de dados relacionados a área de atuação.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES
Suporte a Equipamentos e Infraestrutura

Montagem, configuração e atualização de hardware para desktops, notebooks e servidores acadêmicos.
Diagnóstico e substituição de peças defeituosas, como HDs, SSDs, memórias RAM e fontes de alimentação.
Manutenção preventiva em equipamentos, como limpeza interna e troca de pasta térmica.
Configuração e ajuste de BIOS/UEFI para otimização do desempenho e segurança.
Reparo e calibração de projetores para garantir qualidade na exibição das aulas.
Gerenciamento de inventário de equipamentos de TI, garantindo controle e rastreabilidade de ativos.
Controle de licenciamento de softwares, evitando uso indevido e garantindo conformidade com normas institucionais.
Configuração de dispositivos para acessibilidade, como leitores de tela e teclados adaptados.

Suporte Acadêmico e Administrativo

Gerenciamento de credenciais de professores e colaboradores no acesso a sistemas da universidade, como plataformas de aprendizado ("Blackboard") e portais institucionais (SIAA).
Suporte a dispositivos móveis (tablets, smartphones) utilizados por docentes e administrativos.
Atendimento a professores e coordenadores na inserção de notas, diários de classe e gestão de turmas.
Assistência em softwares acadêmicos, fornecendo suporte para ferramentas específicas de ensino e projeção durante as aulas.
Orientação aos usuários no primeiro acesso às plataformas da universidade e na configuração da conta de e-mail.
Configuração de redirecionamentos e recuperação de senhas.
Suporte ao uso de ferramentas de comunicação (Outlook, Gmail, Microsoft Teams).

Criação de “Card” de boas-vindas para novos funcionários.
Suporte a Eventos, Áudio e Vídeo

Gerenciamento do auditório, incluindo mesa de som, amplificador, microfone, caixa de som e cabeamento.
Suporte técnico para videoconferências e transmissões ao vivo.
Testes de áudio e vídeo antes das aulas ou eventos acadêmicos.
Apoio em apresentações, garantindo que equipamentos audiovisuais funcionem corretamente para aulas, palestras e eventos acadêmicos.
Suporte ao uso de ferramentas de captura de tela e gravação de áudio e vídeo.
Suporte a docentes com equipamentos pessoais, caixas de som, dúvidas relacionadas a acessos, configuração de máquinas e projetores.
Suporte para integração de notebooks e dispositivos móveis com os sistemas audiovisuais da sala.

Infraestrutura de Rede e Conectividade
Cabeamento e Organização

Passagem e organização de cabos de rede (CAT5e, CAT6, etc.).
Crimpagem de conectores RJ45.
Instalação de câmeras de CFTV.
Organização dos racks de telecomunicação.

Monitoramento e Manutenção de Rede

Testes de cabo e pontos de Rede e HDMI para checar seu bom funcionamento.
Identificação e substituição de cabos danificados.
Localização e identificação de pontos de rede ativos.
Registro de incidentes e soluções em sistema de chamados.

Configuração e Diagnóstico

Identificação e solução de falhas de conexão.
Testes de conectividade com ping, traceroute, nslookup, netstat.
Conhecimentos de VLANs para segmentação de tráfego de rede.
Atendimento a chamados técnicos para resolução de problemas de conectividade.
Revisão do desempenho dos equipamentos e planejamento de atualizações.

Gerenciamento de Equipamentos de Rede

Conectorização de pontos de rede.
Troca de equipamentos defeituosos, como access points.
Reposicionamento de Access Points (APs) para melhorar a cobertura.

Requirements and skills
Escolaridade

Ensino superior cursando: Análise e desenvolvimento de sistemas, Sistema de Informação, Redes de Computadores e áreas correlatas.

Additional information
Horário de trabalho

17h às 23h (Seg à Sex) 12h às 18h (Sáb) 180h

Benefícios

Assistência Médica
Odontológica
VT ou Estacionamento
Vale Refeição
Day Off no mês de aniversário
Total Pass
Convênio Farmácia
Seguro de Vida
2 bolsas de estudo presencial 50% (Graduação ou Pós-Graduação) – estendida para cônjuge ou/e filhos
2 bolsas de estudo (Graduação ou Pós Graduação) EAD 100% estendida para cônjuge ou/e filho

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Técnico informático em cambé
Cambé
Técnico informática
Vaga parecida
Analista suporte ti jr
Londrina
Universidade Positivo
Técnico informática
Vaga parecida
Técnico informático em londrina
Londrina
Técnico informática
Vagas parecidas
Emprego Informática em Londrina
Emprego Londrina
Emprego Paraná
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Informática > Emprego Técnico informática > Emprego Técnico informática em Londrina > ANALISTA SUPORTE TI JR Londrina - PR Full-time employee

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar