Imprescindíveis
1. Superior Completo em Enfermagem ou área afim
2. Pós Graduação ou Especialização em Qualidade e Segurança do Paciente ou MBA na área da saúde
3. Pacote Office Intermediário
4. Experiência com os padrões de acreditação JCI
* Definir e orientar a implantação de processos de trabalho, que coordenem os esforços da equipe para realização das atividades definidas no Programa de Qualidade e Segurança da Instituição.
* Estabelecer o processo de trabalho dos grupos de referência (Comitês, comissões, lideranças da qualidade) em todas as unidades da instituição, bem como o formato de apresentação e registro das informações produzidas.
* Coordenar os esforços institucionais para avaliações/auditorias internas ou externas, bem como produzir relatórios finais e monitoramento das ações de melhoria decorrentes da mesma.
* Elaborar e monitorar o conjunto de indicadores que representem os resultados e acompanhamento dos processos relacionados ao Programa de Qualidade e Segurança do Paciente.
* Coordenar as atividades da equipe para direcionar os esforços para as entregas necessárias do Programa de Qualidade e Segurança do Paciente.
* Assegurar o cumprimento de legislações, normas e regulamentações relativas à Segurança do Paciente nos níveis municipal, estadual e federal, bem como para agências reguladoras como ANVISA e ANS.
* Orientar e estimular o uso de ferramentas da qualidade relacionadas na instituição para as atividades desenvolvidas ou acompanhadas pela área de Qualidade e Segurança.
* Conduzir projetos, apoiando as demais áreas do hospital na solução de problemas relacionados a Qualidade e Segurança do Paciente, otimizando os processos e ações, atuando como facilitador para mudança de comportamento.
* Conduzir reuniões, eventos e projetos relacionados à Qualidade e Segurança do Paciente e/ou conforme demanda. Apresentar trabalhos científicos em congressos, seminários, encontros, fóruns ou simpósios, promovendo a imagem do hospital enquanto gerador de conhecimento.
* Conduzir visitas técnicas externas de consultorias de acreditação e/ou certificação.
* Coordenar a preparação da instituição para as avaliações por auditores externos, em parceria com as lideranças das outras áreas da instituição, visando conduzir as ações para manutenção das acreditações/certificações definidas pelo planejamento institucional.
* Engajar e desenvolver continuamente os profissionais da equipe de Qualidade e Segurança, promovendo competências técnicas e comportamentais.
* Reforçar a atuação na colaboração em análise de eventos adversos e implementação de planos de ação corretivos e preventivos.
* Relacionamento estratégico com corpo clínico, equipes multiprofissionais, operadoras de saúde e órgãos reguladores.
* Garantir alinhamento de expectativas com alta direção e conselhos de governança.