Desenvolver e implementar ações promocionais e campanhas nos pontos de venda, alinhadas às estratégias da marca e dos canais de venda; Administrar investimentos nos canais de trade e acompanha a execução das ações promocionais junto a equipe de vendas; Acompanhar o desempenho das ações de trade marketing por meio de indicadores de sell-out, sell-in, giro de estoque e ROI; Realizar análises de mercado e concorrência para identificar oportunidades e propor melhorias nas ações de trade; Desenvolve estratégia para crescimento do faturamento nos canais de vendas e análise do portfólio; Acompanhar o orçamento anual e a prestação de contas mensal dos indicadores de produtividade; Apoiar a equipe comercial com ferramentas e materiais de apoio às vendas; Manter relacionamento com os clientes e acompanhamento dos cenários e posicionamento das marcas e produtos nos pontos de utilização; Identificar e traçar planos frente as oportunidades de exposição positiva dos produtos; Acompanhar toda a produção e distribuição ao material de divulgação e toda a rotina de relacionamento com clientes; Promover pesquisa e propor ações junto aos clientes; Efetuar o cadastro de promotores por cliente para controlar o roteiro e acompanhamento das vendas; Gerar ordens de compra de todas as solicitações de matérias, receber o material e dar tratativa a Nota Fiscal conforme fluxo interno estabelecido; Prestar apoio em feiras, eventos, convenções, separar, enviar e controlar o envio dos materiais específicos; Realizar contratação de equipe de apoio para as feiras e eventos onde a empresa irá participar; Realizar controle de estoque de material de merchandising, alocação, custos, despesas, inventário etc.; Contribuir na elaboração/revisão dos procedimentos operacionais da área de atuação;