OverviewJob Location (Short): Rio de Janeiro, BrazilA divisão Safety, Infrastructure & Geospatial (SIG) da Hexagon está buscando um Analista de Soluções – Foco em Desenvolvimento para atuar no modelo híbrido no Rio de Janeiro – Brasil.A Hexagon desenvolve soluções de classe mundial para os mercados de segurança pública e privada, além do setor de infraestrutura. O profissional fará parte de uma equipe dedicada ao suporte e sustentação técnica de nossas soluções, atendendo um cliente estratégico do setor de Segurança Pública.Sua missão será garantir a máxima disponibilidade dos sistemas Hexagon no cliente, além de atuar com desenvolvimento e customizações que atendam às necessidades operacionais e contribuam com a melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Responsabilidades
Atuar como recurso técnico no suporte dos sistemas Hexagon no cliente, incluindo coleta de requisitos, recomendação de boas práticas e desenvolvimento de soluções personalizadas.
Atender incidentes e solicitações utilizando as plataformas de suporte da Hexagon (ex: Salesforce, ServiceNow).
Instalar, testar e configurar as soluções Hexagon no ambiente do cliente.
Realizar consultas avançadas em bancos de dados relacionais e não-relacionais, extraindo e formatando relatórios conforme as demandas.
Analisar incidentes e propor soluções de contorno ou definitivas, minimizando o impacto aos usuários e respeitando os SLAs.
Apoiar na identificação da causa raiz de incidentes críticos (P1).
Propor e implementar melhorias com foco em estabilidade de ambiente e redução de recorrência de falhas.
Criar e manter a base de conhecimento técnico da equipe.
Desenvolver componentes customizados ou soluções de integração entre sistemas Hexagon e aplicações do cliente.
Apoiar a equipe de pré-vendas em apresentações técnicas e provas de conceito.
Ter boa comunicação para interação com áreas técnicas, administrativas e jurídicas do cliente.
Qualificações
Modalidade híbrida no Rio de Janeiro – atuação remota com disponibilidade para comparecer ao cliente conforme necessidade.
Formação superior em Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
Experiência com sistemas de chamados (Salesforce, ServiceNow).
Atendimento ao usuário final com foco em excelência de serviço.
Experiência com banco de dados relacionais (ex: SQL Server) e não-relacionais (ex: Redis).
Vivência em integrações entre sistemas e suporte técnico de ambientes produtivos.
Conhecimentos em sistemas operacionais Windows e Linux.
Experiência em análise de requisitos e elaboração de soluções técnicas.
Capacidade de conduzir treinamentos técnicos para clientes.
Conhecimento básico em ITIL.
Inglês técnico básico.
Diferenciais
Experiência prévia no segmento de Segurança Pública.
Vivência com produtos da Hexagon.
Conhecimento em sistemas de informações geográficas (GIS).
#J-18808-Ljbffr