Job descriptionVocê está pronto para transformar o mundo através da educação?Se você é uma pessoa apaixonada por compartilhar conhecimento e acredita no poder transformador da educação, o Grupo UBEC é o lugar certo para você.Somos movidos pela missão de oferecer uma educação de qualidade baseada em princípios cristãos.Aqui, cada colaboração é um passo adiante na jornada de aprendizado e transformação social.Já faz parte do nosso time?Excelente! Acreditamos em seu potencial e estamos comprometidos com seu crescimento.Essa oportunidade também é para você! Dê mais um passo em sua carreira com a gente.Confira as regras para garantir sua elegibilidade para nossos colaboradores:Cumprir os requisitos do novo cargoTer pelo menos 6 meses de casa e da última progressãoAvaliação de Desempenho com nota conceito "atende as expectativas"Conclusão dos cursos da trilha de aprendizagem na UniUBECPDI em diaSem medidas disciplinares ou faltas nos últimos 12 mesesAprovação em avaliações de progressão – colaboradores administrativos e desenvolvimento – colaboradores professoresMain responsibilitiesDisponibilidade para ministrar disciplinas nos períodos matutino e noturno.Possibilidade de ministrar disciplinas nos Cursos Presenciais e Semipresenciais da Saúde (aulas eventuais no período noturno e aos sábados).Profissional dinâmico, articulado e com atuação transdisciplinar. Boa disponibilidade de tempo.Ministrar aulas presenciais ou remotas, tanto em disciplinas teóricas como práticas, abordando conceitos avançados e estimulando a discussão e o debate, atuando em consonância com o planejamento das atividades pedagógicas definidas para o curso, com vistas a cumprir com o calendário proposto para o semestre.Desenvolver planos de aulas, selecionar materiais didáticos adequados, criar apresentações, elaborar atividades práticas e realizar avaliações, a fim de garantir o aprendizado dos estudantes.Realizar a postagem do material didático auxiliar no ambiente virtual de aprendizagem, bem como acompanhar estudantes em visitas técnicas, a fim de promover suporte no acesso do conteúdo da disciplina.Elaborar o cronograma prévio das aulas do semestre, em conjunto com a coordenação de curso, a fim de garantir o cumprimento dos objetivos de aprendizagem expressos no projeto acadêmico do curso.Elaborar, aplicar e corrigir as avaliações de conhecimento do conteúdo ministrado nas aulas teóricas e práticas, mediante ementa do curso ministrado a cada semestre, com objetivo de medir o nível de aprendizagem e/ou de desenvolvimento dos estudantes.Propor atividades de revisão do conteúdo e adaptar as estratégias de ensino, a fim de reforçar o que já foi ministrado, maximizando o conhecimento e superar as dificuldades observadas nas avaliações.Participar de reuniões e comitês acadêmicos e demais atividades do ensino superior, bem como colaborar com os Coordenadores de cursos, de modo a contribuir na melhoria contínua da qualidade dos cursos e programas oferecidos.Efetuar o registro da frequência dos estudantes, bem como lançar as notas das avaliações de aprendizagem, mediante portal do aluno e sistema de acompanhamento e registro, seguindo os normativos institucionais, com vistas a apurar a assiduidade e a média do aluno necessária para a aprovação no curso.Colaborar em projetos institucionais, como no desenvolvimento de novos cursos, revisão de currículos, organização de eventos acadêmicos e outras atividades que promovam o aprimoramento contínuo do programa acadêmico.Zelar pela segurança dos estudantes nas aulas de laboratórios e aulas externas, utilizando equipamentos de proteção, quando necessário, e de planejamento das atividades, com vistas à prevenção de riscos e acidentes.Aconselhar e orientar os estudantes em relação aos seus estudos, projetos de pesquisa e desenvolvimento acadêmico, fornecendo orientações sobre currículos, escolha de disciplinas e programas de estudo, além de auxiliar na definição de metas acadêmicas e profissionais.Contribuir para o avanço do conhecimento em sua área de especialização por meio de pesquisas, publicações acadêmicas, participação em conferências e outras atividades relacionadas, assim como manter-se atualizado sobre os avanços e tendências recentes em seu campo de atuação.Avaliar o desempenho dos estudantes, por meio de testes, trabalhos escritos, projetos e outras formas de avaliação, bem como fornecer feedback construtivo e orientação para auxiliar no crescimento acadêmico dos estudantes.Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.Fazer uso devido do material didático disponível, bem como estimular uso do material bibliográfico da disciplina, através da consulta a livros e periódicos existentes na biblioteca, contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo.Cumprir os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, bem como com as demandas solicitadas pelo respectivo coordenador de curso.Utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, além dos demais sistemas acadêmicos necessários ao lançamento de frequência, conteúdo das aulas, resultados das atividades acadêmicas dos alunos e demais informações referentes aos componentes curriculares, em prazo definido pelo calendário acadêmico.Utilizar metodologias ativas.Realizar a gravação de videoaulas, para disciplinas de Educação a Distância.Preparar atividades e avaliações relacionadas às temáticas das aulas, para inclusão no Ambiente Virtual de Aprendizagem.Desempenhar boa comunicação com o Professor Tutor para trabalho em conjunto, para disciplinas de Educação a Distância.Requirements and skillsRequisitos e qualificações:Perfil de atuação para ministrar disciplinas específicas do curso de Biomedicina e da formação básica em saúde.Formação: Graduação em Biomedicina; Mestrado em ciências da saúde, ciências biomédicas, ciências biológicas ou médicas ou áreas afins. Habilitação em duas áreas de atuação do Biomédico.Conhecimento: Entre disciplinas das Áreas de Análises Clínicas, Banco de Sangue, Imagem e possíveis outras disciplinas da formação básica da saúde.Experiência: docência no ensino superior.Additional informationJornada de Trabalho: 34h/ semanaisBenefícios que você terá aqui:PCCS para o seu crescimentoVale TransporteEstacionamento grátisAssistência médica e odontológica BradescoPrograma Oásis: suporte psicológico e muito maisWellHub para seu bem-estarSeguro de VidaBolsa de estudos: 75% na Universidade Católica ou 50% no Colégio CatólicaLicenças maternidade e paternidade estendidasConvênio SESCCrédito ConsignadoEsses benefícios refletem nosso compromisso com seu crescimento e bem-estar!Sua experiência conoscoNossa equipe de Recrutamento e Seleção está dedicada a oferecer a melhor experiência possível. Revemos todos os perfis cuidadosamente e sempre comunicamos o resultado ao final do processo.Somos orgulhosos de ter conquistado, em todas as edições, o Selo “Empresa que dá feedback” da Gupy! Este reconhecimento destaca nosso compromisso com a transparência e excelência no recrutamento. Com mais de 90% de feedbacks para candidatos e boas práticas em nossas vagas publicadas, queremos que sua experiência conosco seja positiva e enriquecedora.Você se identifica com o nosso jeito UBEC de ser? Então venha fazer parte deste propósito!
#J-18808-Ljbffr