Manter contato com clientes oferecendo e cotando os produtos da JPA DISTRIBUIDORA visando a sua comercialização, bem como prospectar no mercado novos clientes para e fechamento de negócios; Organizar proposta comercial para o cliente em base do orçamento elaborado; Apresentar-se ao serviço no horário contratado; Atender ativamente os clientes na loja; Atender clientes, buscando sempre agregar valor ao serviço e aos produtos comercializados pela empresa; Auxiliar os outros setores em caso de necessidade; Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto; Buscar meios de aprendizagem e aprofundamento para agregar conhecimento a função; Criar relações produtivas e de confiança com os clientes; Cuidar da estrutura da empresa, relatando qualquer anormalidade de imediato ao superior; Dar as boas-vindas aos clientes na loja e responder às suas demandas; Auxiliar no estudo de mercado visando implementação de novos produtos, avaliando a necessidade e viabilidade junto à gerência comercial; Buscar sempre a excelência no atendimento, a fim de garantir a plena satisfação dos clientes. Acompanhar junto ao cliente o processo devolução, cancelamento e garantia de mercadorias e conduzir o processo junto ao setor responsável; Guardar com sigilo das informações internas, sem jamais compartilha-las com pessoas externas ao quadro de colaboradores da empresa; Fazer acompanhamento diário e mensal da sua carteira de clientes, buscando sempre a positivação mensal superior a 80%; Manter cordialidade, comunicação e bom relacionamento com os clientes internos e externos; Negociar com cliente descontos, formas de pagamento e prazos de entrega, de acordo com as políticas comerciais e margem de lucro pré-estabelecidas; Participar de reuniões, treinamentos e palestras quando solicitado; Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis; Prospectar novos clientes; Realizar venda ativa com os clientes, utilizando todas as ferramentas de comunicação disponíveis; Realizar pré-venda, acompanhamento e pós-venda, registrando conforme rotina e procedimentos traçados; Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente; Ter conhecimento das normas e dos manuais utilizados pela empresa; Sugerir e propor melhorias nas práticas comerciais no intuito de melhorar as vendas; Participar ativamente das reuniões de feedback, pontuando as necessidades, dificuldades e sugerindo melhorias da empresa no âmbito geral.