Empresa de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) procura um profissional para assumir a responsabilidade pela gestão e controle de todas as atividades financeiras e jurídicas da unidade. O candidato deve ter experiência em orçamento, custos e tesouraria, além de conhecimentos contábeis sólidos e básicos na área fiscal e tributária.
Responsabilidades
* Gestão e controle de todas as atividades financeiras;
* Acompanhar a posição da carteira de cobrança com o objetivo de manter a performance dos recebimentos compatíveis com os objetivos orçados;
* Atuar apoiando o Gerente de Unidade e área comercial nas negociações de carteira com clientes, prezando pela integridade e retorno financeiro das mesmas em favor da empresa;
* Estabelecer juntamente com o jurídico os recursos viáveis para cobrança de títulos;
* Atuar como procurador local da empresa e representá-la perante órgãos públicos fiscais, federais e oficiais de justiça;
* Acompanhar o cumprimento das obrigações fiscais e legais com o objetivo de evitar contingências;
* Garantir o correto registro das informações contábeis;
* Realizar o acompanhamento das contas de resultado com o objetivo de sinalizar e alertar sobre os desvios em relação aos objetivos orçados;
* Assegurar que a gestão de despesas seja executada de acordo com a política da empresa;
* Garantir que toda movimentação patrimonial esteja acobertada por nota fiscal e de acordo com políticas e corporativos vigentes;
* Realizar a gestão da equipe financeira das unidades;