Aqui, você desempenhará um papel fundamental na coordenação de estratégias de marketing de território e acesso ao mercado, liderando a gestão de investimentos, programas de fidelização e geração de demanda junto à equipe comercial.
Responsabilidades
* Coordenar e apoiar a execução das estratégias de marketing de território e acesso ao mercado;
* Liderar a gestão de investimentos, programas de fidelização e geração de demanda junto à equipe comercial;
* Analisar o mercado, construir planos regionais e capacitar times e stakeholders para garantir a efetividade dos investimentos e o fortalecimento da marca em sua regional de atuação;
* Coadernar e acompanhar a equipe comercial (Gerentes e RTV's) nos fundamentos da gestão de marketing de território, com análises e entendimento das dinâmicas de mercado, clientes, portfólio e culturas foco;
* Construir, implementar e acompanhar o plano tático regional alinhado com a estratégia SCLA, tendo como foco portfólio, acesso, campanhas, preço e clientes;
* Direcionar o processo de geração de demanda com produtos prioritários e clientes foco;
* Selecionar e relacionar com os principais 'stakeholders': pesquisadores, consultores, corpo técnico CIA's Agrícolas e entidades conforme agenda anual;
* Assegurar a execução e implementação da estratégia de acesso ao mercado e gestão dos programas de fidelização junto a área comercial;
* Executar rotina de visitais clientes junto ao time de campo da sua região a fim de obter insights, entender andamento do mercado, estar atento a novas tendências e execução da estratégia;
* Coordenar e realizar a gestão do Orçamento e OPEX de ações de marketing da Regional e recurso SCLA em clientes e parceiro de negócios garantindo efetividade das mesmas através de análises ROI;
* Apoiar a área de Desenvolvimento de Mercado, na análise do potencial das culturas da regional, na elaboração dos materiais para a capacitação das equipes de campo e clientes;
* Monitorar o Plano de Metas e o Investimento Sumitomo nos parceiros comerciais para garantir a correta execução e monitoramento das metas;
* Monitorar a evolução de mercado, acompanhar vendas e propor possíveis mudanças de produto, preço, mix, preço ou campanhas para ser efetivo de acordo com os 4 Ps de Marketing;
* Realizar a gestão e o acompanhamento do trabalho e desenvolvimento do time dos Assistentes Técnicos de Vendas.
Requisitos e Qualificações
* Graduação concluída em Administração, Marketing, Engenharia Agronômica ou afins;
* Desejável Pós-Graduação/ MBA em andamento em Gestão de Marketing, Gestão Empresarial ou afins e conhecimento em Power BI e precificação;
* Experiência anterior na função e atuação no setor agrícola e agronegócio em marketing;
* Planejamento Estratégico de Vendas, análise e previsão de vendas, gestão de estoque e carteira de clientes com foco em cooperativa;
* Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM): conhecimento e ativação de contas, uso das ferramentas disponíveis;
* Gestão de contas complexas e implementação de Estratégias de Lançamento de Produtos: Definição de preço, comunicação e distribuição;
* Planejamento estratégico e fundamentos dos 4 Ps de Marketing;
* Gestão financeira e de orçamento (Orçamento e Opex) da Regional;
* Excel avançado (imprescindível) para elaboração e análise de Indicadores (KPI's);
* Inglês intermediário (desejável Avançado);
* Foco no cliente / Colaboração / Liderança por influência/ Capacidade de análise e síntese/ Comunicação assertiva/Disciplina;
* Possuir Disponibilidade para viagens;
* A base da vaga é Recife - PE.