IlhaService (/) busca profissional para atuar junto a cliente em GOIÂNIA:ADMINISTRADOR DE SISTEMAS OPERACIONAIS PLENO- Jornada de trabalho: ?09:00 às 12:00 – 13:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira (pode ser redefinida pela empresa ou pelo cliente).- Local de trabalho: ?Centro de Goiânia/GO - 100% PRESENCIAL- Salário: ?3.540,85 + Benefícios: Vale Alimentação R$?30,83/dia (Desconto VA: ?10%??
), Vale Transporte, Convênio SESC?, Seguro de Vida??
E Plano odontológico (Valor R$ ?16,52).- Requisitos: Ensino ?Superior na área de Tecnologia da Informação OU Graduação em qualquer curso de nível superior COM Pós-graduação na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas.
Mínimo de ?3 (três) anos de experiência na função Experiência anterior desejada mínima de 02 (dois) anos na instalação, administração e sustentação de ambientes Linux Server, de preferência Debian e Ubuntu Server.
Experiência mínima de 02 (dois) anos em ambientes virtualizados VmWare.
Sólido conhecimento do funcionamento dos protocolos POP3, IMAP, SMTP e LDAP para autenticação de usuários, envio e recebimento de mensagens de e-mail, Proxy, ferramentas de inventário por agente e SNMP, monitoramento de ativos de rede.
Conhecimento em ambiente Kubernetes e ferramenta de orquestração de containers.
Certificação Linux para sistema operacional servidor LPI nível 1 OU superior.
Treinamento ITILv3 Foundation, ou superior.- Atividades: Suporte e Atendimento:*Garantir a disponibilidade e desempenho dos serviços de TI, atendendo usuários e resolvendo incidentes de 2º nível (hardware, software, rede).
*Suporte presencial e remoto, incluindo videoconferências e atendimento VIP.
*Gerenciamento de licenças, inventário de ativos e documentação técnica.
Manutenção e Segurança:*Manutenção preventiva e reparos de hardware e software.
*Instalação, configuração e monitoramento de sistemas de segurança e antivírus.
*Gerenciamento de cabos, pontos de acesso e periféricos de rede.
*Garantir a padronização e conformidade com as políticas de segurança.
Automatização e Melhoria Contínua:*Automatizar processos, criar scripts e manter base de conhecimento atualizada.
*Monitorar o desempenho dos serviços, gerar relatórios e propor melhorias.
*Atuar em conjunto com equipes de monitoramento e segurança.
Comunicação e Coordenação:*Coordenar equipes, reportar incidentes e participar de reuniões.
*Comunicar e agir em problemas de segurança, propondo soluções.
*Trabalhar com sistemas de tickets seguindo metodologia ITIL.Local de trabalho: Goiânia, GORegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: OperacionalVALORIZADOTempo de experiência: Entre 3 e 5 anos