Join to apply for the Analista Comercial role at Integra Brasil Transportes
Candidate-se rapidamente pelo email:
Você será o elo essencial na cadeia de valor, garantindo a excelência na experiência do cliente e a fluidez das informações e operações logísticas. Seu papel é fundamental para manter a satisfação do cliente, gerenciar o fluxo de informações e apoiar as equipes internas.
Responsabilidades
* Realizar atendimento ao cliente, fornecer informações de serviços, posição,/status da carga, atualizar prazos de entrega, lançar pedidos de carga/coleta no sistema;
* Sempre que solicitado pelo cliente, verificar com os departamentos e enviar posição do carro/mercadoria;
* Ligar e retornar ligações aos clientes;
* Fazer relatórios de controle dos clientes da carteira;
* Agendamento de cargas, descargas e devolução;
* Tratar sinistros e avarias;
* Trabalhar em conjunto com a equipe comercial e operacional, provendo informações necessárias em busca da excelência no processo;
* Atender carteira de outros clientes no período de férias de algum colaborador da equipe;
* Realizar atividades do dia a dia de baixa e moderada complexidade atuando como suporte gerencial;
* Propor melhorias de processo ou modificações de indicadores quando pertinentes à atividade;
* Reverter situações de insatisfação por meio de argumentação, negociação e empatia. Buscando equilibrar a satisfação do cliente e a adequada administração dos nossos recursos;
* Preenchimento de Follow Up e SLA (semanal e mensal);
* Auxiliar o departamento na implantação de novos projetos e clientes;
* Registrar ocorrências internas e reclamações, responder ao cliente e analisando possíveis falhas do processo e auxiliando na correção;
* Prover suporte ao cliente interno e externo, quanto a documentação necessária para cadastro, de fornecedor sistema MTM;
* Desenvolver as atividades acima independente dos canas de entrada/recepção (e-mail, WhatsApp, telefone, plataforma de atendimento/comunicação, pedidos lançados via portal;
* Disponibilidade para visitas à clientes, quando necessário;
* Imput de informações no sistema;
* Preencher e manter atualizado o Circular Interno, das particularidades dos clientes;
* Acompanhar e atualizar o lead time/transit time, dos veículos em viagem;
* Envio de manisfeto ou ordem de coleta com os dados do carro, motorista e mercadorias, aos clientes;
* Compromisso no atendimento dos requisitos da certificação de qualidade ISO9001;
* Atender ao código de ética e conduta em conformidade com as leis vigentes, normas regulamentadoras e políticas internas.
Qualificações Obrigatórias
* Habilidade de comunicação para interagir com clientes e colegas de trabalho;
* Perfil comercial e analítico;
* Perfil de negociação com o cliente;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Boa comunicação oral e escrita;
* Disponibilidade de horário comercial e possível plantão de final de semana, feriado e após o horário, conforme demanda do cliente;
* Conhecimento intermediário no Pacote Office, principalmente Excel.
Salário e Benefícios
Salário Base: R$ 2.957,39
*