Arquiteto(a) de Soluções capacitado(a) com perfil analítico, técnico e estratégico para atuar no desenho de soluções complexas que transformam, escalam e sustentam operações de call center, cobrança e tecnologia em geral.
O profissional será responsável por transformar requisitos de negócio em soluções técnicas robustas, seguras e escaláveis, participando ativamente de discussões com diferentes áreas da empresa, fornecedores, clientes e times técnicos.
• Elaborar documentações técnicas e especificações de arquitetura de soluções para projetos estratégicos e operacionais;
• Definir arquitetura de hospedagem de banco de dados e aplicação, considerando ambientes on-premise, colocation e cloud (IaaS, PaaS, SaaS);
• Projetar e documentar topologias de rede WAN, considerando conectividade via link de dados dedicado ou VPN site to site. Da mesma forma, projetar e revisar topologia de rede LAN, incluindo firewall de borda e LAN, tão bem como configurações de proxy, URLs, IPs, portas e políticas de acesso;
• Projetar e documentar soluções de telefonia integração de SBC (Session Border Controller), de telefonia via E1 ou SIP Trunking, assim como configurações de VDN e ramais;
• Projetar e documentar integrações de sistemas via APIs REST/SOAP, barramentos (ESB), microserviços e RPA;
• Projetar e documentar soluções envolvendo discador, URA, CRM, ERP, automações (RPA), frontend, backend e middlewares;
• Projetar e documentar soluções envolvendo agentes virtuais de voz, chatbots em diversos canais (WEB, APPs, Whatsapp e redes sociais);
• Projetar e documentar soluções de webpage e landing pages;
• Projetar e documentar soluções envolvendo text e speech analytics;
• Projetar e documentar soluções envolvendo inteligência artificial;
• Interagir com equipes multidisciplinares, promovendo alinhamento entre tecnologia e negócio;
• Garantir performance, escalabilidade, segurança e conformidade das soluções propostas, conforme cláusulas contratuais cliente a cliente, normas e leis conforme órgãos reguladores (exemplo: ANEEL, ANAC, ANATEL, BACEN, etc), segurança da informação (LGPD e privacidade) e cibersegurança;
• Sólida experiência como Arquiteto de Soluções em empresas de tecnologia ou serviços de call center e cobrança;
• Conhecimento avançado em infraestrutura de redes (LAN/WAN), firewall, proxy, cloud computing (Azure, AWS, etc);
• Experiência com tecnologias de telefonia (SIP, E1, SBC, VDN);
• Domínio em integração de sistemas (APIs, barramentos, microserviços RPA);
• Vivência em soluções de CRM, discador, URA, ERP, aplicações web, automações (RPA) e canais digitais;
• Familiaridade com segurança da informação, boas práticas de arquitetura e padrões de design de software;
• Conhecimento em text e speech analytics, chatbots, e agentes virtuais.
• Visão sistêmica e pensamento estratégico orientado a soluções reais de negócio;
• Alta capacidade de comunicação com áreas técnicas e não técnicas;
• Facilidade para trabalhar de forma colaborativa e multidisciplinar;
• Mentalidade experimental, com foco em inovação, validação e entrega de valor contínuo;
• Habilidade para trabalhar sob pressão e lidar com cenários complexos e desafiadores;
• Proatividade, visão sistêmica, capacidade de priorização e foco em resultados;
• Perfil metodológico e processual.
• Certificações em arquitetura de soluções (ex.: TOGAF, SAFe Architect, etc.);
• Certificações em arquitetura de rede (ex.: Cisco, CompTIA, etc.);
• Certificações em segurança da informação (ex.: Azure, AWS, ISO 27001, etc.);
• Certificações em arquitetura de banco de dados e hospedagem;
• Certificações em gestão de projetos (ex.: PMP - PMI, PSPO - Scrum.org, PSM - Scrum.org, Agile, etc)
• Certificações em melhoria continua (ex.: Lean Six Sigma)
• Fluência em inglês, espanhol e italiano técnico.
Arquiteto(a) de Soluções Pré Vendas Pleno (Remoto)
Pessoa Arquiteta de SoluçõesSão Paulo - SP e HíbridoEfetivo
Arquiteta de Soluções - Vaga para mulheres, Brazil Solutions Architect
Pessoa Arquiteta Especialista de Soluções/Domínio
#J-18808-Ljbffr