Promover o mapeamento, documentação, gerenciamento e a melhoria contínua dos processos operacionais, de negócios, e de apoio, impulsionando a conformidade com os sistemas de qualidade, a gestão dos riscos e a elevação do desempenho institucional. Responsabilidades e atribuições - Identificar, documentar e analisar os processos existentes da organização, garantindo uma compreensão clara de suas etapas, fluxos e interações, criando fluxogramas, diagramas de processos e manuais que descrevam detalhadamente os procedimentos. - Levantar informações documentadas que embasam as regras de negócio dos processos, identificando os documentos gerados no processo. - Apoiar na identificação e avaliação dos riscos associados aos processos propondo medidas para mitigá-los. - Apoiar na definição de indicadores chaves de desempenho (KPIs) e pontos de controle medindo a eficácia dos processos. - Fornecer e/ou apoiar nos treinamentos e orientações às equipes envolvidas nos processos garantindo a compreensão e aderência às melhores práticas. - Apoiar na coleta e análise dos dados relacionados aos processos avaliando a eficiência e a eficácia, observando os indicadores de desempenho (KPIs), ocorrências e SACs relacionados, monitorando o progresso do processo, preparando relatórios e apresentações que destaquem os resultados e forneçam direcionadores para a tomada de decisões. - Realizar análises de lacunas nos processos, colaborando com as equipes operacionais, identificando processos que requerem aprimoramento, realizando avaliações comparativas para identificar melhores práticas e desenvolver planos de ação de melhorias contínuas Requisitos e qualificações - Formação em Administração, Engenharia da Produção, ou área relacionada. - Experiência na área - Pacote office intermediário - Conhecimento em software de modelagem de processos - Certificações em sistemas de qualidade - Análise de dados Conhecimento sólido em ferramentas de mapeamento de processos Informações adicionais - Quantidade de vagas: 01 Prazo indeterminado - 40 horas semanais (Presencial) - Casa da Indústria - O processo seletivo terá como etapas: Prova específica, entrevista com Rh e gestor da área. (Caso ocorra alguma alteração nas etapas, informaremos previamente) O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fazem parte do Sistema Fiea, que é integrante de um sistema nacional, constituído por 27 federações estaduais e liderado pela Confederação Nacional da Indústria, CNI. Somos uma empresa que há décadas trabalha mudando vidas e construindo histórias de sucesso! Nossas unidades estão localizadas em Maceió/AL e em Arapiraca/AL, mas o impacto do nosso trabalho atravessa fronteiras! Em nosso time, as possibilidades de trabalho são inúmeras! Você pode, por exemplo, fazer parte da equipe de segurança e saúde do Sesi; ou atuar na área de Educação básica e profissionalizante do Sesi Senai; se preferir, pode trabalhar com Tecnologia e Inovação; ou até mesmo oferecendo nossas soluções para empresas. Se você preza pelo respeito, a verdade, a transparência e o zelo pelo cliente, chegou ao lugar certo! Somos constantemente movidos por resultados. Para isso devemos atuar com agilidade e simplicidade, buscando inovar cada vez mais a nossa ação. Desta forma, estaremos sempre junto em evolução. Visite o nosso site e saiba mais sobre nós!