SOBRE A UME
Estamos construindo a principal forma de pagamento a crédito do mercado. Somos uma fintech de crédito em rápido crescimento, com o apoio de investidores como PayPal, NFX, Globo Ventures, FJ Labs, Canary, Big Bets e outros parceiros estratégicos.
Com uma operação impulsionada por tecnologia de ponta e infraestrutura do PIX, já impactamos mais de 300 mil clientes ativos, crescendo a um ritmo de 110% ao ano. Estamos presentes em todas as regiões do país, transformando o acesso ao crédito de forma simples, flexível e justa.
Nosso momento é único: estamos formando os pilares do nosso produto, time e cultura — e buscamos pessoas protagonistas para essa jornada de construção. Faça parte de um time ágil, centrado no cliente e comprometido em redefinir os padrões do mercado, usando tecnologia para transformar o varejo e a vida de milhões de brasileiros.
Saiba mais sobre nossa tese de negócio: Startups to Watch – Julia De Luca
RESPONSABILIDADES
Na UME, buscamos um coordenador que não só acompanhe resultados, mas que transforme dados e processos em decisões inteligentes e escaláveis.
* Liderar e coordenar as estratégias de cobrança, incluindo indicadores preditivos, Over30 e recuperação de PDD.
* Apoiar a execução e pilotagem do time operacional e novas estratégias de recuperação.
* Gerenciar canais de recebimento, internos e externos, garantindo alinhamento operacional e maximização de resultados.
* Traduzir a estratégia em ação, coordenando processos e garantindo que KPIs sejam atingidos.
* Facilitar comunicação e alinhamento entre áreas e parceiros externos.
* Gerenciar assessorias de cobrança em conjunto com o head e o gestor de assessorias.
* Analisar resultados, metas e indicadores de performance.
* Apoiar a equipe interna em problemas operacionais.
* Desenvolver estratégias de cobrança e cronogramas de acompanhamento.
* Promover engajamento e alinhamento com parceiros internos e externos.
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ
* Experiência em gestão de cobrança, KPIs e assessorias
* Perfil estratégico, com visão digital e de inovação.
* Capacidade de liderança e tradução de dados em ação.
* Orientação para resultados e melhoria contínua.
ATIVIDADES DO DIA A DIA:
* Desenvolver e acompanhar estratégias e indicadores de recebimento UME
* Controle de inadimplência por produto e atraso
* Acompanhamento e coordenação de projetos com assessorias.
* Resolução de problemas operacionais
* Desenvolvimento do comitê de resultados
* Cronograma de acompanhamentos e planos semanais de melhoria
KPIs QUE VOCÊ VAI IMPACTAR:
* Recuperação direta x indireta (%)
* Quebra de acordos (%)
* Taxa de rolagem (%)
* Eficiência por assessoria (recuperação/custo)
* SLA de resposta de assessorias
* Engajamento em inovação
SÃO DIFERENCIAIS
* Experiência prévia com fintechs
* Experiência com implementação de automações com AI
BENEFÍCIOS QUE OFERECEMOS
* Assistência Médica
* Benefício Flexível - Caju <3
* Assistência psicológica (Zenklub)
* Assistência a atividade física (TotalPass)
* Licença maternidade ou paternidade estendida
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
* Vaga no modelo híbrido (2x por semana presencial)
* Local: escritório no Itaim Bibi, São Paulo/SP
Aqui na Ume, celebramos o que faz cada um de nós único. Entendemos que diversidade de experiências e pensamentos nos levam a criar melhores soluções. Assim, prezamos por proporcionar um ambiente aberto e respeitoso onde aprendemos uns com os outros. Por isso, todas as nossas vagas são inclusivas e estão abertas a pessoas de diferentes origens, identidades e vivências.
/ UME