Estamos em busca de um(a) **Analista de Marketing Pleno**para o time de **Marketing Produto.**
Elaborar estratégia de marketing com táticas para planejar lançamento de novos produtos e/ou portfólio da Companhia, desenvolvendo materiais e campanhas em mídia online e offline. Realizar pesquisas de mercado e analisar comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar novos produtos ou serviços.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar estratégia de marketing com táticas para planejar lançamento de novos produtos e/ou portfólio da Companhia, desenvolvendo materiais, campanhas, apresentações e estudos de mercado;
- Sugerir, estruturar e acompanhar a criação de materiais gráficos para as campanhas de divulgação;
- Participar ativamente de estudos e discussões sobre ampliação de portfólio, incluindo estudos de viabilidade e construção de cronogramas;
- Conduzir briefings, pesquisas e processos para layouts de embalagem e bulas;
- Criar conteúdos diversos (documentação de vendas, vídeos de produtos, textos para site, posts de blog, etc.) para demonstrar os benefícios dos produtos da Companhia;
- Contribuir com insights aprofundados sobre o portfólio de produtos;
- Analisar resultados de ações e campanhas de lançamentos;
- Realizar estudos e análises sobre o ciclo de vida dos produtos, apresentando relatórios para suporte à tomada de decisão;
- Elaborar relatórios de resultados de pesquisas que sirvam de base para desenvolvimento e melhoria dos produtos existentes;
- Cuidar da sustentação da marca Pharlab, monitorando comportamento dos consumidores e preservando a identidade da Empresa;
- Apoiar na elaboração e manutenção do Manual da Marca Pharlab, garantindo a padronização;
- Manter contato com a equipe técnica da Companhia para padronização de formatos conforme legislação, contribuindo para o conteúdo informativo.
**Requisitos e qualificações**
**Escolaridade**:
- Ensino Superior completo em Marketing; Publicidade; Comunicação; Administração, Engenharias; Farmácia e áreas correlatas.
**Experiência**:
- Marketing de Produtos, preferencialmente em empresas dos segmentos Farmacêutico, Alimentício, Varejo, Químico, Veterinário ou Cosmético.
**Conhecimentos**:
- Mix de produtos;
- Análise de mercado e concorrência;
- Mídias de divulgação;
- Pacote Office (intermediário/avançado).
**Desejáveis**:
- Inglês intermediário ou avançado;
- Conhecimento em Power BI;
- Pós-graduação em áreas correlatas.
**Diferencial**:
- Conhecimento em plataformas de dados como IQVIA, Nielsen ou Scantech.
**Necessário**:
- Residir em Belo Horizonte ou na região metropolitana (cidades mais próximas);
- Disponibilidade para viagens e participação em eventos comerciais e institucionais.
**Informações adicionais**
**Modelo de trabalho**:
- **Híbrido, com necessidade de disponibilidade para trabalho presencial conforme demanda.
**Horário de trabalho**:
- De segunda a quinta-feira, das 8h às 18h.
- Às sextas-feiras, das 8h às 17h.
- Com uma hora de pausa para o almoço._
Pharlab Indústria Farmacêutica | Fundada em 2000
**_ Indústria Farmacêutica mineira, atuante no segmento de genéricos, equivalentes e isentos de prescrição há mais de 20 anos._**
Você está procurando uma **oportunidade**de crescer profissionalmente e deseja somar esforços junto a nós? Então venha ser saúde com a gente!
Somos uma empresa em constante evolução, que valoriza o talento, a criatividade e a diversidade dos nossos colaboradores. Na Pharlab desenvolvemos nossos times a irem sempre além, através de um ambiente dinâmico, desafiador e que promove o desenvolvimento de habilidades.
Contamos com a **experiência de uma multinacional francesa,** permitindo nosso crescimento aos moldes internacionais. Além disso, fazemos parte da divisão de genéricos Servier juntamente com as empresas: Biogaran (França) e Egis (Hungria). Saiba mais clicando aqui.
Conheça nossas oportunidades!
**QUAL A ESSÊNCIA DO NOSSO NEGÓCIO?**:
Temos como foco as áreas de investimento:
- **P&D**: pesquisa e desenvolvimento de moléculas
- **CAD**: centro de armazenamento e distribuição
- Desenvolvimento Humano Organizacional
Atendemos os canais:
- **Canal Redes**:atendimento direto através dos representantes com suporte da área de Trade Marketing.
- **Canal Hospitalar**: atuação através de distribuidores e dos representantes em órgãos públicos.
- **Canal Farma**: equipe direta atuando através de distribuidores parceiros com foco nas farmácias independentes em vários estados.
**POR QUE ESTAMOS AQUI?**:
Estamos aqui para somar esforços em cada cadeira que marcamos presença.
**Isto porque acreditamos que JUNTOS somos saúde!**
Nosso compromisso é pautado por:
- ** Crescer compartilhando**:temos alegria ao fazer parte da Pharlab. Estamos sempre à disposição dos clientes e nosso espírito de equipe nos movimenta para melhorar a companhia cada vez mais
- ** Comprometer-se para ter sucesso**:com confiança, determinação e respeito, estamos todos comprometidos