Gerenciar estrategicamente as atividades comerciais voltadas ao mercado b2b, no segmento de fertilizantes e micronutrientes, garantindo o crescimento sustentável das vendas, a fidelização de clientes e o atingimento das metas estabelecidas, por meio da liderança de equipe, inteligência de mercado e excelência em relacionamento com clientes corporativos.
Principais Atividades
Desenvolver e implementar o planejamento comercial da área b2b, alinhado às metas da empresa
Gerenciar carteira de clientes estratégicos, promovendo relacionamento de longo prazo
Liderar, desenvolver e acompanhar a performance da equipe de vendas b2b
Construção de indicadores de desempenho (kpis) e planos de ação corretivos
Atuar em conjunto com o marketing e p&d para desenvolvimento de soluções customizadas
Participar de eventos, feiras e visitas técnicas com foco em networking e novos contratos.
Competências Técnicas Necessárias
experiência comprovada com vendas b2b e gestão de contas estratégicas no segmento de fertilizantes e micronutrientes
Técnicas de negociação, vendas consultivas e gestão de pipeline
Conhecimento de crm e sistemas de gestão comercial
Domínio de métricas comerciais: funil de vendas, cac, ltv, margem, roi etc.
Inglês fluente (desejável)
Formação em administração, engenharia, agronegócio, marketing ou áreas correlatas
Pós-Graduação ou mba em gestão comercial, negócios ou estratégia (desejável).
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