ATENDIMENTO AO CLIENTE
* Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc.;
* Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
* Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
* Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente;
* Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local;
* Interagir frequentemente com clientes, funcionários, mantendo um bom relacionamento;
* Acompanhar o atendimento das operadoras de PDVs para com os clientes;
* Acompanhar operadoras a fazer perguntas aos clientes, caso não tenha encontrado determinado produto.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
* Atenção ao registrar produtos que sejam em embalagens de atacado (intermediária ou caixa fechada), acionar conferente;
* Atendimento as operadoras quando acender luz para atendimento, para uso de F8 (procura de produtos por descrição);
* Atenção com as operadoras quanto ao registro de todos os produtos que estão nos carrinhos dos clientes;
* Orientar o cliente a colocar produtos do mesmo sabor, fragrância (produtos de venda por atacado) juntos na esteira, para ser registrado no preço de atacado;
* Estar atento em relação á escala de revezamento de domingos e semanais;
* Fazer conferência de preços diferentes da gôndola com o sistema, quando solicitado pelo cliente;
* Fazer abertura dos PDVs;
* Abertura dos POS (resumo de vendas); escalas de operadoras nos caixas;
* Cancelamento de cupons e itens de venda; anotando motivo de cancelamento e assinatura;
* Emissão de notas fiscais pedidas nos PDV? pelos clientes;
* Conferir seu respectivo caixa sempre antes de iniciar o trabalho;
* Solicitar troco à tesouraria sempre que necessário;
* Verificar recebimentos de cheques, notas falsas e cadastros;
* Efetuar sangrias nos PDVs de acordo com o tempo estipulado pela gerência, lembrando de informar fiscais de loja (segurança);
* Efetuar a batida de caixa no final do dia;
* Fazer consultas no Serasa de todos os cheques, principalmente os suspeitos;
* Passar cartões no POS, caso não esteja passando no Pinpad para pagamento da compra do cliente;
* Fazer fechamento de POS;
* Fechamento de recarga de celulares;
* Fazer fechamento de leitura Z;
* Conferencia de pedidos realizados pelo tele vendas;
* Quantidade de embalagens, solicitado e atendida em pedidos tele vendas;
* Registro de pedido e liberação do mesmo;
* Carimbar todos os pedidos retirados com data, nome do fiscal e numero do caixa onde foi registrado;
* Orientar as operadoras a oferecer recargas para celular;
* Acompanhar e orientar novos funcionários fazendo a devida integração e treinamento específico da função;
* Avaliar novos funcionários no período de experiência dando lhe o devido feedback;
* Efetuar devolução do valor ou troca da mercadoria mediante apresentação do cupom pelo do cliente;
* Auxiliar nos caixas como operadores de PDVs e como conferentes de frente de caixas em pequenos pedidos;
* Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
* Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou ao cliente.