#1446OF - Técnico de suporte ao usuário - TI
Prestar serviços de suporte, consultoria, implementação de hardware, software e cloud na área de Tecnologia da Informação para clientes corporativos.
Conhecimentos
* Cabeamento estruturado: par metálico (tipos de cabos, patch panel) e fibra (tipos de cabos, DIO).
* Protocolo TCP/IP: modelo OSI, estrutura de endereçamento e roteamento.
* Conhecimento de serviços de rede: DHCP, DNS, Proxy e Firewall (conceitos).
* Hardware: servidores x86 (Rack e Torre), chassi e servidores Blade x86 (alta densidade), storage (HDD, SSD, Flash, DAS, NAS, SAN), SAN Brocade/Broadcom (desejável), ativos de rede (switches layer 2 e 3 (obrigatório), roteadores (desejável)).
* Sistemas operacionais: Windows, Linux, AIX e Solaris (desejável).
* Virtualização: VMware (obrigatório), Hyper-V (desejável), Nutanix (desejável).
* Cloud (desejável): experiência com Microsoft Azure, GCP, AWS ou IBM Cloud. Conceitos sobre serviços de armazenamento (cloud object storage), servidores virtuais, redes virtuais, VPN (Site-to-Site e Client-to-Site), Firewall (básico).
* Conhecimento de arquitetura de soluções de backup: Veeam (desejável), Commvault.
* Inglês: técnico com bom nível para leitura de documentações e artigos. Técnico para escrita desejável (chats, e-mails).
* Experiência: atuando na área ambiente corporativo
* Escolaridade: mínimo de curso técnico completo, curso superior em andamento ou completo (desejável).
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
#J-18808-Ljbffr