 
        
        Itamaraju - BA
1 posição
Integral
Autônomo
Presencial
Comercial
Missão Do Cargo
Realizar vendas externas, abordando clientes diretamente, oferecendo produtos e serviços da empresa, e negociando condições comerciais. Visitar clientes potenciais e atuais, buscar oportunidades de negócios e assegurar a satisfação dos clientes, além de acompanhar pedidos, entregas e pós-venda.
Responsabilidade Do Cargo
 * Oferecer o sortimento de produtos adequado ao perfil de cada cliente.
 * Negociar preços, prazos, condições de pagamento e volumes de compra.
 * Garantir o cumprimento das metas e qualitativo das vendas estabelecidas.
 * Gestão da carteira de clientes:
 * Visitar os clientes na frequência e dias acordados com a empresa e o cliente;
 * Manter carteira de clientes saudável, desenvolvendo os clientes atuais e prospectando novos clientes na rota;
 * Atualizar informações dos clientes: cadastro, crédito
 * Prestar um excelente nível de serviços de vendas:
 * Estudar o perfil de cada cliente e implementar a estratégia correta em cada cluster;
 * Aumentar o sortimento e o volume de vendas através do sell out do cliente;
 * Identificar necessidades e preferências dos clientes.
 * Orientar os clientes sobre a correta utilização, armazenamento ou exposição dos produtos.
 * Apresentar novos lançamentos e promoções de forma persuasiva.
 * Buscar meios para solucionar reclamações ou problemas relacionados a entregas, qualidade ou atendimento, acionando o suporte interno quando necessário.
 * Dominar e seguir no detalhe os passos da venda.
 * Preparar a rota antes da saída: Verificar a rota através do sistema para garantir eficiência.
 * Cumprir a ordem sequencial do roteiro diário de visitas: Seguir a sequência planejada para as visitas.
 * Conhecer e ser conhecido pelos nossos clientes: Estabelecer e manter um relacionamento próximo com os clientes.
 * Exposição e conservação de materiais de ponto de venda (MPDV): Assegurar que os materiais estejam bem expostos e conservados.
 * Abastecer e promover uma boa exposição dos produtos nas gôndolas/geladeiras e em cada PDV: Garantir que os produtos estejam devidamente abastecidos e bem apresentados.
 * Realizar rodízio de produtos: Sinalizar ao cliente os produtos próximos ao vencimento e sugerir rebaixas.
 * Orientar o cliente sobre a prática de preços: Fornecer orientações claras sobre precificação.
 * Verificar o conhecimento dos clientes sobre a utilização das plataformas e incentivos digitais: Assegurar que os clientes saibam como usar as ferramentas e aproveitar os incentivos.
 * Tornar perceptível a qualidade dos serviços prestados: Demonstrar a qualidade do atendimento através de ações concretas.
 * Fazer propostas de vendas: Apresentar condições especiais via plataformas digitais, NRABs, combos e força de vendas.
 * Encerrar adequadamente a visita: Garantir um fechamento correto e profissional das visitas.
 * Atualizar estratégias e ações durante as reuniões.
 * Preparar rota com análise de clientes e ferramentas.
 * Atualizar informações no sistema e seguir roteiros determinados.
 * Executar a rotina básica de vendas em cada cliente atendido
 * Analisar preços, ofertas e elaborar sugestões de pedidos.
 * Oferecer pedidos aderentes às necessidades dos clientes.
 * Verificar se as entregas estão sendo feitas corretamente.
 * Realizar cadastros em rota.
 * Participação em reuniões
 * Analisar inadimplência e criar estratégias de cobrança.
 * Garantir a execução adequada das rotinas no ponto de vendas.
 * Assegurar o abastecimento adequado e minimizar rupturas.
 * Acompanhar entregas e devoluções.
 * Analisar desempenho comercial e objetivos, garantindo atingimento das metas
 * Identificar clientes não atendidos e aumentar a base de clientes.
 * Monitoramento do Mercado e da Concorrência: Acompanhar o comportamento do mercado e das atividades dos concorrentes, identificando oportunidades de melhoria nas estratégias de vendas e ajustando a abordagem de acordo com as tendências.