ALS é líder mundial no fornecimento de serviços laboratoriais e analíticos técnicos.
As pessoas são o nosso diferencial e os diversos talentos que eles trazem para nossa força de trabalho global estão diretamente relacionados ao nosso sucesso.
Somos uma empresa que oferece oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, atuamos com diversidade e inclusão em nossa empresa.
Reconhecemos que o nosso pessoal é o nosso diferencial e os diversos talentos que trazemos para nossa força de trabalho global estão diretamente relacionados ao nosso sucesso! Diversidade é um tema de muita relevância para o nosso negócio e a sociedade como um todo, valorizamos e respeitamos as diferenças, pois entendemos que ela estimula a inovação, permitindo soluções e uma comunicação assertiva para os mais diversos públicos. Aqui todos são bem-vindos, queremos ser uma empresa cada vez mais plural e diversa!
O nosso objetivo é formar o melhor time de encantadores de pessoas sem distinção de nacionalidade, cor, gênero, religião, deficiência e outros. Por isso, aqui você vai encontrar pessoas de diferentes lugares, histórias, mas que acreditam na importância da união e no poder do apoio e do acolhimento.
**Responsabilidades e atribuições**
Documentação e registros:
- Elaborar, controlar e revisar documentos, procedimentos e formulários do SGQ. Realizar a organização de documentos do SGQ. Realizar a organização de documentos do SGQ, ISO 17025 e BPL, verificar registros das áreas do laboratório. Solicitar arquivamento, desarquivamento e digitalizar documentos e registros.
Equipamentos:
- Solicitar cotações e planejar serviços de prestadores de serviços. Controlar a planilha de equipamentos, agendar qualificação e manutenções preventivas/corretivas de equipamentos, acompanhar envio e retorno dos itens e realizar análise crítica dos certificados e relatórios para liberar ou bloquear o uso dos equipamentos. Organizar e conferir certificados recebidos e realizar o arquivamento destes. Acompanhar prestadores de serviços nas realizações de suas atividades.
NIT-Dicla 035 BPL e normas relacionadas:
- Realizar arquivamento de documentos e registros. Realizar inspeções em documentos e processos, desde que devidamente treinado. Organizar e realizar inspeções de campo.
Auditorias de clientes, organismos regulatórios, INMETRO e auditorias internas:
Qualificação de fornecedores e prestadores de serviços:
- Monitorar prazos de vencimento e solicitar documentação para qualificação/atualização de fornecedores e prestadores de serviços. Desenvolver novos fornecedores e prestadores de serviços.
Treinamentos:
- Revisar e monitorar o plano de treinamentos de maneira que sua execução esteja alinhada com as necessidades das áreas e em dia. Verificar a eficácia dos treinamentos realizados pelas áreas. Realizar treinamentos, quando aplicável.
Tratamento de Não Conformidades:
Regulatórios:
- Monitorar e apoiar os responsáveis no processo de renovação e implementação das licenças, alvarás e certificações.
Questionários e documentos para qualificação de clientes:
Solicitações de compras de serviços, materiais e taxas:
- Realizar as solicitações, desde que devidamente treinado.
MAPAS Produtos químicos controlados (PC, PF, EX):
- Realizar a contagem dos produtos químicos controlados. Confeccionar relatórios mensais e trimestrais dos reagentes controlados pela Polícia Federal, Civil e Exército.
Ensaios de Proficiência:
- Desenvolver o plano de Ensaios de Proficiência junto com os responsáveis pelas áreas técnicas envolvidas. Acompanhar o recebimento das amostras e informar o prazo para finalização dos ensaios a serem enviados aos provedores. Realizar a conferência de registros e realizar o envio dos resultados. Acompanhar disponibilização dos resultados e informá-los aos responsáveis. Trabalhar com os responsáveis os planos de ações, no caso de resultados não conformes. Realizar estudo estatístico de resultados tendenciosos e não conformes.
Atividades relacionadas ao SGQ (Emissão cadernos de registros, integração de colaboradores, conferência de relatórios/OOS/OOT, monitoramento microbiológico, gerenciamento de riscos e oportunidades, controle de mudanças), entre outras:
- Realizar, capacitar e apoiar os demais na realização das atividades, desde que devidamente treinado.
Atividades gerais:
- Manter a limpeza e organização dos ambientes onde são realizadas as atividades. Identificar necessidades de manutenção predial, EPIs e itens de segurança dos colaboradores. Contribuir com a melhoria contínua dos processos.
- Apoiar o time de HSE em suas necessidades, como registro e entrega de EPIs, acompanhamento de coleta de resíduos químicos e biológicos, outros, desde que devidamente treinado.
- Realizar outras atividades relacionadas ao cargo desde que adequadamente treinado e supervisionado.
- Seguir as regras de HSE determinadas pelo grupo ALS.
**Requisitos e qualificações**
Para atuar como Analista de Garantia da Qualidade na ALS, esperamos que você