Conheça a oportunidade
O principal desafio é suportar o time de Auditoria Interna, Riscos e Compliance. Você encontrará um ambiente de trabalho dinâmico que demanda capacidade analítica, desenvoltura, autonomia, resiliência e forte relacionamento interpessoal.
Além disso, realizará auditorias de processos, controles internos e sistemas, avaliações de riscos, suporte a atividades de Compliance. Estas englobam, mas não se limitam a orientação em relação a práticas corporativas, Código de Condutas, análise de sanções, conflitos de interesses, bem como investigações e canal de denúncias
Se você atua com foco no cliente e na inovação, toma decisões de forma aberta e transparente, aprecia e nutre um ambiente de trabalho respeitoso, trabalha de forma multidisciplinar, colaborativa, pragmática e com foco nos resultados, assumindo responsabilidade pela entrega, saiba mais sobre a nossa vaga de Analista de Auditoria & Risk & Compliance SR
Informações importantes sobre a vaga:
Local de trabalho: Contagem-MG
Modalidade de trabalho: Híbrido
Disponibilidade para viagen
Horário de trabalho: Seg a Sex, 8h às 17h15min.
Atividades:
* Realização de auditorias (incluindo planejamento, execução, comunicações e relatório), com possibilidade de atuação em todas as áreas da Empresa
* Mapeamento de processos para entendimento do ambiente de controles internos a ser auditado;
* Dar suporte a processos de investigação de denúncias e fraudes corporativas, efetuando encaminhamento aos devidos níveis hierárquicos para avaliação em conjunto e tomada de decisão, quando aplicável, além de propor ações, acompanhar e avaliar resultados de ações corretivas, visando a mitigação de riscos
* Intermediação de mapeamento e gerenciamento de riscos
* Avaliação da adequação e cumprimento de políticas, diretrizes, normas, padrões de controle e procedimentos
* Suporte na realização de Due Diligence e Background Check de parceiros de negócios
* Realização de análises sobre situações que possam envolver conflitos de interesse
* Auxílio às áreas em dúvidas referentes a diretrizes de Compliance, internas e/ou externas
* Realização de interface com as lideranças para avaliar riscos e ameaças aos objetivos, operações e estratégia da Empresa - âmbito Regional (América do Sul e América do Norte)
* Definição de recomendações técnicas de acordo com os procedimentos internos, metodologia definida da Empresa e normas internacionais, alinhados com os objetivos da área analisada e da Empresa, visando mitigar riscos ao negócio
* Condução de discussões junto à a Administração e Alta Administração sobre os resultados de levantamentos, avaliações, revisões e auditorias
* Elaboração de relatórios e apresentações, visando compilação dos trabalhos, e suporte à tomada de decisão;
* Instrução de colaboradores na direção adequada para cumprimento de normas, políticas internas, legislações aplicáveis, minimizando situações possíveis de risco à Empresa ou às pessoas
* Elaboração de materiais e ministração de treinamentos relacionados a diretrizes dentro do escopo de Compliance
* Atuação em apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à área de atuação, usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Conhecimentos e habilidades necessárias:
* Formação: Nível Superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias ou áreas correlatas - Desejável Pós-graduação relacionada a Compliance
* Certificação: Cursos relacionados a Lei Geral de Proteção de Dados, Compliance em geral ou afins são considerados diferencial
* Habilidades em idiomas: Inglês fluente
* Formação superior em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Tecnológica e áreas afins
* Conhecimento Pacote Office Intermediário
* Experiência na área fiscal, contas a receber e faturament
Será um diferencial:
* Experiência em Indústria e/ou Mineração
* Noções Power BI
* Idioma: Espanhol (Desejável)
Salário e benefícios acompanham tendência de mercado de empresas do nosso porte e segmento, como plano de saúde, bônus e cartão alimentação. Os benefícios também são focados em bem-estar e equilíbrio – tais como: licença maternidade e paternidade estendidas, apoio emocional, gympass, dentre outros
Sobre a empresaSomos a RHI Magnesita, a força que move a indústria refratária
Dominamos altas temperaturas para que as indústrias do mundo todo construam uma vida moderna e sustentável.
Somos líder global de produtos, sistemas e serviços refratários de alta qualidade, indispensáveis para processos industriais com temperaturas superiores a 1.200°C (como das indústrias de aço, cimento, metais não ferrosos e vidro, entre outros). Contamos com 13 mil empregados diretos, 35 principais unidades de produção e 70 escritórios comerciais para atender mais de 10 mil clientes em 40 países.
Nosso jeito de ser
Para entregar o melhordesempenho aosclientes, contamos com um timequalificado,engajadoecolaborativopara colocartecnologias inovadorasem prática. Por isso nos importamos tanto com as pessoas, buscando atrair e manter talentos, além de estimular um estilo de liderança que incentiva aabertura,novas ideiase aexecuçãode diferentes iniciativas. Acreditamos que atuar de formapragmática,positivaeintegradatorna as equipes mais fortes e traz melhores resultados.
Somos uma empresa formada de gente. E gente significa diversidade: de ideias, de gênero, de cores, de raças, de vivências, de corpos, de mentes. Temos o compromisso de oferecer oportunidades iguais a todos, independentemente de sexo, raça, deficiência, etnia, orientação sexual, idade ou qualquer outra característica. Queremos que todos os nossos colaboradores se sintam acolhidos e valorizados. Aqui você pode ser você mesmo!
#J-18808-Ljbffr