Horário: 20hrs semanais - Diurno
Modalidade: Presencial
Descrição:
Colaborar com os Supervisores de Saúde ocupacional local (no site) na aplicação das diretrizes técnicas e protocolos para os programas de atenção à saúde do trabalhador, atuando diretamente na execução dos programas, estimulando ações preventivas de saúde e cumprindo as determinações Legais;
Atuação de 20hrs semanais, sendo toda Terça e Quarta e a cada 15 dias, também às Sextas, das 08h às 17h;
Participar da elaboração e análise crítica de documentos bases, que incluem o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Controle dos Riscos Ergonômicos (PCRE);
Realizar exames clínicos ocupacionais (admissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissionais), de acordo com a Legislação vigente (NR7) e as diretrizes do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
Lançar resultados e observações clínicas em prontuário médico ocupacional em sistema de informática;
Suportar tecnicamente a secretaria da saúde ocupacional nos processos de absenteísmo desde a coleta de dados do afastamento até sua análise e propostas de melhoria;
Realizar as atividades e dar andamento nos processos de afastamentos do trabalho, trabalho modificado, reabilitação profissional, readaptação de desaposentados e reintegração;
Classificar lesões decorrentes de acidentes de trabalho de qualquer natureza e acompanhar clinicamente o empregado especificando suas limitações, avaliando atividades compatíveis;
Realizar exames admissionais em pessoas com deficiência (PCD), especificando seu enquadramento na Legal, suas limitações e homologar atividade compatível;
Garantir a qualidade dos dados e registros de todos os serviços prestados possibilitando relatórios estatísticos e epidemiológicos, que atendam à legislação trabalhista. Emitir laudos, pareceres e relatórios que possam garantir a segurança jurídica da empresa (civil e trabalhista);
Garantir a qualidade dos serviços prestados, reportando dados para subsidiar análises estatísticas e epidemiológicas que suportem ações de promoção de Saúde, visando atender à legislação trabalhista, previdenciária e normas de saúde, segurança e meio ambiente;
Dar suporte técnico à equipe de Saúde Ocupacional do site, sendo referência para os processos de complexidade 3 e 4 em Medicina do Trabalho.
Requisitos:
Imprescindível:
* Superior Completo em Medicina com pós-graduação em Medicina do Trabalho;
* RQE – Registro de Especialidade em Medicina do Trabalho no CREMEPE;
* Experiência na realização de exames ocupacionais (admissionais, periódicos, mudança de risco, retorno ao trabalho, demissionais);
* Experiência com softwares ocupacionais (SOC, Senior, Totus, entre outros).
Desejável:
* Inglês intermediário;
* Informática (nível intermediário em pacote Office);
* Experiência em implantação de Programas de Qualidade de Vida.
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