Desenvolvedor(a) de Relacionamentos Educativos
Descrição do Cargo
O Colégio Franco tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Mas o que isso significa na prática? Em resumo, nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos uma experiência educacional integral, pois além de garantir ensino de alta qualidade, nos comprometemos a formar cidadãos pensantes, éticos e capazes de repensar a realidade atual.
Responsabilidades e Atribuições
* Facilitar o diálogo, promovendo compreensão mútua para contribuir com o processo de socialização dos estudantes com deficiência.
* Validar os sentimentos e preocupações dos estudantes, com atenção especial às necessidades dos alunos com deficiência.
* Assegurar que o processo de mediação esteja em conformidade com as necessidades específicas do estudante, especialmente aquelas relacionadas aos direitos dos alunos com deficiência.
* Realizar a mediação do estudante em sala de aula e nas dependências do ambiente escolar.
* Mantener confidencialidade e ética profissional em todas as interações.
* Mantener registros detalhados dos processos de mediação e das resoluções alcançadas.
* Colaborar com professores e especialistas para desenvolver planos de ensino individualizados (IEP).
Requisitos e Qualificações
* Graduação em Psicologia ou Pedagogia;
* Desejável pós em Educação Inclusiva;
* Experiência anterior com mediação escolar.
Informações Adicionais
Local: Laranjeiras
Horário: 44h semanais.
O Colégio Franco-Brasileiro tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida. Nossa formação integral dos alunos visa não apenas oferecer ensino de alta qualidade, mas também formar cidadãos capazes de pensar críticamente e repensar a realidade atual.
Na Educação Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo. Já no Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares. E no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.