Vaga no modelo Híbrido (3x presencial)
Enviar CV com pretensão salarial.
Requisitos:
Elaborar documentos referentes ao desembaraço aduaneiro de exportação nos modais aéreo, marítimo e rodoviário.
Realizar análise e conferência de documentos como: Fatura, Packing List, Nota Fiscal, análise de descrição da mercadoria e classificação fiscal.
Emitir documentos como: Declaração de Origem, Certificado de Origem (acordos no âmbito do MERCOSUL/Aladi), Draft do BL e AWB, DUE, retificação de DUE, anexação de documentos no dossiê eletrônico.
Realizar follow-up diário por e-mail e online, monitoramento de embarques, com experiência em comunicação com agentes de carga, companhias marítimas, transportadoras, terminais, despachantes aduaneiros, courier e outros.
Manter contato com órgãos governamentais, entidades de classe e clientes.
Conhecimentos específicos:
Sistema i_Broker, Siscomex Carga, Portal Único Siscomex, FazComex.
Regulamento Aduaneiro, Incoterms, Regras de Origem para emissão de Certificados.
Atribuições do cargo:
Realizar follow-up diário, monitorar embarques e comunicar-se com agentes de carga, companhias marítimas, transportadoras, terminais, despachantes aduaneiros, courier e outros, além de contato com órgãos governamentais, entidades de classe e clientes.
Habilidades e comportamentos:
Facilidade em lidar com pressão e metas.
Responsabilidade e comprometimento elevados.
Ótimo relacionamento em equipe.
Habilidade em comunicação e atendimento ao cliente.
Planejamento, visão analítica, organização, resiliência e proatividade.
Requisitos:
Experiência mínima de 12 meses na função com rotinas de exportação.
Pacote Office intermediário (Word, Excel, PowerPoint) e Google Drive.
Residir na região de Campinas.
Benefícios:
Vale Refeição: R$ 39,00/dia útil (com aumento no dissídio).
Vale Alimentação: R$ 394,00/mês (com aumento no dissídio).
50% da mensalidade da Unimed (coparticipação).
Seguro de vida em grupo.
Auxílio creche para pais e mães de crianças até 6 anos e 11 meses.
Assistência odontológica (opcional) com desconto em folha.
Jornada:
Tempo integral – das 8h às 18h, de segunda a sexta, em formato híbrido (3 dias no escritório).
Informações adicionais:
Nível de senioridade: Entry level.
Tipo de contratação: Efetivo (full-time).
Área de atuação: Gestão e Manufatura.
Indústria: Comércio Internacional e Desenvolvimento.
Referrals aumentam suas chances de entrevista na General Tradeways em 2x.
Inscreva-se para receber alertas de vagas para “Export Assistant”.
Local de trabalho: APRENDIZ - FILIAL 322, Av. Clodoaldo Garcia, 1075, Bairro: Santos Dumont.
Estamos inovando na forma de compartilhar conhecimento comunitário, com insights de especialistas e IA.
#J-18808-Ljbffr