1. Graduação completa em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas.
2. Experiência prévia em gestão de redes sociais (Instagram, LinkedIn, TikTok) e produção de conteúdo digital.
3. Habilidade em redação e storytelling para diferentes formatos (posts, artigos, releases, roteiros de vídeo).
4. Conhecimento em métricas de comunicação e análise de desempenho (KPIs de engajamento, alcance, etc.).
5. Boa capacidade de organização, planejamento e gestão de demandas simultâneas.
6. Excelente comunicação verbal e escrita.
* Construir, planejar e executar o plano de comunicação multicanal (Instagram, LinkedIn, TikTok, site e imprensa).
* Criar narrativas de valor que posicionem a empresa como principal polo de inovação do Estado.
* Produzir e coordenar conteúdos digitais orgânicos (posts, artigos, vídeos, reels), alinhados às tendências de inovação, atuando como social media.
* Coordenar a cobertura do dia a dia da empresa, transformando atividades internas e externas em conteúdos relevantes e virais.
* Desenvolver e manter relacionamento com veículos de imprensa, coordenando pautas, releases e cobertura de eventos.
* Planejar, organizar e promover eventos de inovação, hackathons, workshops e encontros em parceria com outros ecossistemas.
* Estabelecer e fortalecer parcerias institucionais com universidades, startups e empresas.
* Criar e implementar campanhas de marketing institucional e de employer branding.
* Apoiar as áreas de negócios na produção de materiais estratégicos (apresentações, propostas e conteúdos para clientes).
* Acompanhar métricas e indicadores (KPIs) de comunicação e engajamento, analisando resultados e propondo melhorias.