Para desempenhar com sucesso este papel de Consultor Técnico, é fundamental ter uma sólida formação em gestão de processos e informática. Além disso, é essencial ter experiência na área e estar preparado para participar de treinamentos e eventos do setor.
Funções
* Realizar levantamentos de dados dos atendimentos agendados;
* Atender com eficiência, empatia e foco em oferecer uma excelente experiência ao cliente;
* Usar a pré-ordem de serviços no início do atendimento;
* Estabelecer prioridades: atendimentos agendados no horário, retornos, passantes e prioridades legais;
* Contatar o cliente dentro de um prazo razoável após veículos rebocados;
* Confirmar sintomas e informar sobre os prazos de entrega;
* Registrar todos os detalhes no DMS para garantir continuidade e contatos futuros;
* Alinhar a agenda com a oficina para passantes;
* Acompanhar as insatisfações dos clientes e promover soluções rápidas;
* Participar regularmente de treinamentos e eventos do segmento;
* Garantir que a imagem da concessionária e das marcas representadas seja sempre positiva.
É crucial possuir uma abordagem proativa e estar sempre apto a aprender e se adaptar às necessidades em constante mudança do mercado.