Formação
Ensino superior completo em Administração ou áreas fins.
Experiência
**Desenvolvimento de trilhas de aprendizado**: conhecimento em desenho instrucional e organização de conteúdos por competências (técnicas e comportamentais);
Facilitação no desenvolvimento de habilidades comportamentais (soft skills): domínio de metodologias para competências como liderança, comunicação, colaboração, entre outras;
**Planejamento e estruturação de projetos educacionais**: conhecimento em concepção de programas de aprendizagem voltados às demandas do mercado e da indústria;
**Gestão de projetos educacionais**: aplicação de metodologias de gestão (tradicionais ou ágeis) para programas de educação corporativa;
**Articulação com fornecedores educacionais**: entendimento sobre contratação, briefing, gestão de cronogramas e entrega de soluções educacionais;
**Acompanhamento de atendimentos e projetos**: conhecimento em monitoramento de indicadores de desempenho, satisfação e impacto;
**Experiência em palestras e ações educativas**: elaboração e condução de apresentações, workshops e eventos formativos;
**Desenvolvimento de pessoas e equipes**: conhecimento prático para planejar, conduzir, acompanhar e executar ações de formação e capacitação, visando o fortalecimento de competências individuais e coletivas em ambientes organizacionais.
Conhecimentos
**Desenvolvimento de trilhas de aprendizado**: conhecimento em desenho instrucional e organização de conteúdos por competências (hard e soft skills);
Facilitação no desenvolvimento de habilidades comportamentais (soft skills): domínio de metodologias para desenvolver competências como liderança, comunicação, trabalho em equipe, resolução de conflitos, entre outras;
**Planejamento e estruturação de projetos educacionais**: conhecimento em metodologias de planejamento educacional e gestão de aprendizagem corporativa;
**Gestão de projetos educacionais**: aplicação de metodologias ágeis ou tradicionais no contexto da educação e capacitação profissional;
**Articulação com fornecedores educacionais**: entendimento sobre contratação, briefing, gestão de qualidade e relacionamento com parceiros externos;
**Acompanhamento de atendimentos e projetos**: conhecimento em monitoramento de indicadores de desempenho e qualidade em programas educacionais;
**Experiência em palestras e ações de sensibilização**: habilidade em elaborar e conduzir apresentações para diferentes públicos, promovendo reflexão e aprendizado;
**Desenvolvimento de pessoas e equipes**: conhecimento em estratégias de educação corporativa voltadas à evolução de competências individuais e coletivas no ambiente organizacional.
Atividades a serem desempenhadas
Atender e orientar clientes internos, externos e fornecedores. Elaborar relatórios, pareceres técnicos, correspondências, textos e documentos de sua área de atuação. Desenvolver, executar e controlar projetos, sistemas, pesquisas, políticas, programas e eventos de sua área de atuação e/ou integrados. Analisar e executar atividades técnicas para assegurar a estabilidade, disponibilidade, desempenho, padronização e configuração dos ambientes de banco de dados, redes e sistemas. Analisar, elaborar, implantar e manter atualizados os procedimentos de acesso, utilização, recuperação e segurança dos bancos de dados nos diversos ambientes operacionais. Executar atividades de levantamento de necessidades, especificação, documentação, desenvolvimento, implantação, manutenção, instalação, configuração,testes e homologação de hardwares, softwares e aplicativos. Desenvolver e executar atividades de arquitetura de software. Monitorar os ambientes operacionais, diagnosticar e solucionar problemas de produção. Pesquisar e avaliar a viabilidade técnica e econômica, otimização e aplicabilidade de sistemas e novas tecnologias disponíveis no mercado. Realizar testes de verificação de integridade de informações e de sistemas. Orientar e assessorar técnicamente os profissionais de sua área de atuação e/ou integrados. Participar na elaboração, execução e acompanhamento do processo de planejamento e orçamento de sua área de atuação. Assessorar a direção na tomada de decisão. Desenvolver, implantar e atualizar normas técnicas, materiais institucionais, manuais de procedimentos e processos de sua área de atuação. Prestar assessoria, suporte técnico e treinamento aos usuários de sistemas. Participar do acompanhamento dos indicadores de Tecnologia de Informação. Participar do gerenciamento e/ou fiscalização de Contratos de Fornecedores de TI de sua área de atuação. Controlar o estoque de materiais de sua área. Liderar processos de sua área de atuação e/ou integrados.
**Local de Trabalho**:
FIERGS SEDE - IEL
Benefícios
**Benefícios: Para a sua Saúde**:
Assistência Médica / Medicina em grupo - UNIMED;
Assistência Odontológica - SESI/RS pagando apenas quando utilizar;
Seguro de vida em grupo - Sem desconto ou participações Para o seu deslocamento:
Estacionamento - Verificar vagas em sua unidade;
Va