Prestar assistência ao paciente e/ou cliente, realizar consultas e procedimentos e orientações objetivando a prevenção de qualidade de vida.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar visitas às unidades assistênciais (recursos próprios e prestadores) para captação de clientes com potencial para atendimento pelo Viver Bem.
- Monitorar os clientes através de sistema e fazer o contato para captação daqueles com potencial para atendimento pelo Viver Bem.
- Realizar atendimento aos clientes e evoluir em prontuário, registrando os procedimentos e/ou orientações realizados.
- Participar de visitas multiprofissionais, quando solicitado.
- Promover a educação e orientação aos pacientes e/ou cuidadores de acordo com o plano de cuidados.
- Estabelecer interação com os outros setores e unidades, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
- Participar e organizar ações sociais e eventos promovidos pela cooperativa e realizar os cuidados aos clientes, quando necessário, de acordo com seus conhecimentos especializados.
- Participar das reuniões, eventos e comissões, quando convocado.
- Aplicar treinamentos internos e externos de acordo com seus conhecimentos especializados.
- Colaborar na elaboração, implantação e normatização de rotinas, assim como acompanhar os indicadores do setor.
- Prestar informações aos clientes internos e externos sempre que necessário.
- Participar na elaboração de projetos voltados para a atenção integral à saúde de acordo com seus conhecimentos especializados.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigidos:
- Ensino superior completo em Psicologia.
- Registro ativo no CRP 10.
- Experiência profissional na área clínica.
Desejáveis:
- Pós-graduação na área da psicologia hospitalar, psicologia clinica ou áreas afins.