Responsabilidades principais: Coleta, tratamento e análise de dados para suportar decisões (e.g. KPIs, relatórios, dashboards, modelagens analíticas); Mapear processos e fluxos atuais, identificar oportunidades de melhoria (processos, tecnologia, gestão de rotina); Propor soluções (processos, mudança organizacional, uso de tecnologia, digitalização ou automação) alinhadas com as metas estratégicas da companhia; Acompanhar a implantação das mudanças propostas, monitorando resultados, ajustando intervenções quando necessário, garantindo que haja efetiva melhoria; Auxiliar na comunicação com stakeholders, na elaboração de apresentações e relatórios de progresso, em workshops e reuniões com diretoria. Requisitos e Qualificações: Formação superior (Administração, Engenharia, Economia, Estatística, ou áreas correlatas); Experiência prévia (a depender do nível) em análise de negócios, consultoria, projetos de melhoria de processos ou performance, ou função similar; Habilidade para gerenciar prazos, coordenação entre pessoas, organização de atividades; Excelência em comunicação (oral e escrita); Ferramentas típicas: Excel / planilhas, Power Point / apresentações, ferramentas de BI ou visualização de dados, eventualmente ferramentas de modelagem ou de data analytics.