Um gerente de compras é responsável por desenvolver e implementar estratégias para adquirir os materiais e serviços necessários para o sucesso da organização.
Responsabilidades
* Definir padrões para as negociações de acordo com as normas da empresa;
* Escolher fornecedores, avaliando-os financeiramente e conferindo se estão em dia com suas obrigações legais;
* Desenvolver um pipeline de novos fornecedores para atender às demandas do negócio;
* Entender o serviço necessário e estudar sua viabilidade financeira antes de aprovar e elaborar um contrato de fornecimento;
* Fazer visitas técnicas a fornecedores e candidatos a fornecedores para desenvolver novas alternativas de suprimento e garantir a continuidade de fornecimento;
* Criar um histórico de vendas com o novo fornecedor para criar projeções e critérios para avaliar periodicamente;
* Administrar as datas de pagamento à fornecedores para evitar que as notas tenham vencimentos próximos aos dias de pagamento;
Ao trabalhar como gerente de compras, você precisará possuir excelentes habilidades em negociação, foco em economia e busca contínua pela qualidade. Além disso, é importante ter uma postura proativa, senso de atualização sobre melhores práticas e tecnologias e agilidade para adaptação a novos contextos e cenários.
Requisitos e Qualificações
* Foco em economia;
* Busca contínua pela qualidade;
* Excelentes habilidades em negociação;
* Ética profissional;
* Definição e análise de métricas para suporte a tomadas de decisão;
* Postura proativa;
* Fortes habilidades de liderança;
* Ensino Superior Completo;
* Experiência no segmento de varejo;
* Disponibilidade para trabalhar presencialmente na região de Taubaté/SP;
Nossa equipe oferece benefícios para nossos colaboradores, incluindo refeitório próprio, vale transporte, estacionamento e plano de saúde, entre outros.