Auxiliar de Helpdesk
Profissional responsável por prestar assistência técnica interno e externo aos colaboradores da empresa, garantindo o funcionamento adequado de estações de trabalho, sistemas utilizados no dia a dia e recursos de rede.
Principais Atividades e Responsabilidades:
* Suporte a computadores (instalação de sistemas, formatação, configuração de programas, antivírus, etc.);
* Atendimento de chamados relacionados a falhas em sistemas, rede e hardware;
* Configuração e manutenção de impressoras, scanners e demais periféricos;
* Criação e gerenciamento de usuários (e-mails, sistemas internos, permissões, etc.);
* Apoio no controle e inventário de equipamentos;
* Suporte à conectividade de rede (cabeada e Wi-Fi);
* Documentação de procedimentos técnicos.
Requisitos:
* Ensino médio completo (preferencialmente com curso técnico em Informática ou áreas afins).
Conhecimentos Técnicos Diferenciais:
* Experiência anterior com suporte interno em empresas de tecnologia ou telecom;
* Conhecimento básico em Active Directory, formatação e imagem de sistemas operacionais;
* Familiaridade com ferramentas de chamados (GLPI, OTRS, etc.);
* Conhecimento em Zabbix (monitoramento);
* Noções de virtualização (VirtualBox, Proxmox, VMware, etc.);
* Conhecimento básico em Linux (Ubuntu, Debian, etc.).